5 dicas para decoração com móveis rústicos na sua sala | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

5 dicas para decoração com móveis rústicos na sua sala

04 abril 2017

A decoração com móveis rústicos está em alta. O motivo? Seu diferencial é a capacidade de tornar o ambiente mais aconchegante, remetendo a um clima natural de fazendas ou campo.

No Decorado do Parque Udon, em Uberaba, foram utilizadas madeiras com aspecto mais rústico na mesa, paredes e nichos.

Existem vários tipos de móveis para usar em uma decoração rústica, como cestos de palha, móveis feitos em madeira de demolição, desgastados, com pátina, feitos com bambu, entre outros. Além do estilo e da estética única, esse tipo de mobiliário é altamente resistente, durável e impacta menos no meio ambiente do que outros materiais, como aço, vidro e concreto.

Hoje, muitas pessoas também têm apostado nesse tipo de decoração para apartamentos. Para uma decoração rústica, o ambiente deve conter itens bastante simples e sem muitos detalhes. Veja agora como você pode criar uma decoração com móveis rústicos para a sala do seu apartamento!

1. Mesas de centro rústicas

Mesas de centro rústicas são feitas, na maioria das vezes, com troncos de madeira, que podem ser em tamanhos diferentes e com alturas assimétricas. Esses troncos servem como base para tampos de vidro transparentes ou espelhados, misturando o rústico com o moderno para deixar a decoração mais leve.

2. Conjunto de móveis de madeira

Em uma decoração com móveis rústicos, não podem faltar poltronas, cadeiras ou conjuntos inteiros em madeira. O design desses móveis geralmente possui um acabamento natural e campestre, e as poltronas podem ser mais trabalhadas de forma elegante para suavizar o contraste com outros materiais, como o concreto.

3. Mesas rústicas para salas de estar

Uma boa ideia de mesa rústica é combinar um pedaço de raiz in natura e um tampo de vidro sobre ela. Além de funcional, este tipo de móvel é ornamental e artístico, como uma escultura, deixando o ambiente com muito bom gosto, atraente e sofisticado.

O aspecto de madeira crua dá um toque de elegância aos móveis.  Decorado Parque Trilhas do Sol, Uberlândia.

4. Estante rústica para sala

Já para uma estante rústica, a madeira é que dará o toque decorativo ao modelo. Elas podem ser feitas com materiais crus ou desgastados, conferindo um efeito visual fascinante.

O grande diferencial para compor uma decoração de sala com uma estante feita em madeira natural é fazer com que o ambiente tenha um contraste do rústico com itens mais refinados, deixando o ambiente sofisticado.

Confira os dois tipos de materiais mais usados em uma estante rústica:

Madeira

Bastante versátil e resistente, com este material é possível criar diferentes estilos decorativos e elegantes para a sala do seu apartamento. Para complementar, use vasos de flores na estante para dar o toque final no efeito rústico e campestre.

Bambu

O bambu é um material natural bastante elegante, com efeito tropical e campestre ao mesmo tempo. Uma estante feita com bambu transmite personalidade ao ambiente.

Para uma decoração menos agressiva ao meio ambiente, ter uma estante rústica na sala será perfeito para apoiar seus itens e ainda garantir um visual espetacular, natural e diferenciado.

5. Sofás de madeira

Os sofás rústicos para apartamentos podem ser construídos com materiais leves, porém duráveis, como a madeira e as fibras naturais, tornando qualquer cômodo mais charmoso.

Um dos estilos de sofá com material natural e leve é conhecido por Deli, que pode ser usado na decoração de salas de estar, do espaço lounge ou das varandas. Traz um clima bastante aconchegante e acolhedor para os visitantes.

Uma decoração com móveis rústicos nunca sai de moda e este estilo tem ganhado mais força. Mas para dar um ar rudimentar ao ambiente, é preciso pensar em cada detalhe do imóvel e dos cômodos, pois cada espaço pode ser adaptado para combinar o estilo rústico com outros mais modernos, tornando o ambiente campestre, mas também leve e acolhedor.

E você? Gosta do estilo rústico na decoração? Já o utiliza em seu apartamento? Deixe o seu comentário e conte pra gente a sua opinião!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório