Certa que a acessibilidade é um atributo essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que deve estar em todos os espaços, inclusive na comunicação, a MRV desenvolveu uma campanha chamada Corrente do Bem, em Belo Horizonte e São Paulo.

Tendo como referência o projeto desenvolvido pela belo-horizontina Júlia Macedo – o Lacre do Bem – o objetivo é arrecadar o máximo de lacres de latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas. Com cerca de 80 mil lacres – 140 garrafas pet cheias deles – já é possível ter uma cadeira.  

Foi a partir desse projeto que a MRV ampliou seu olhar acerca da acessibilidade. Por isso, para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, lançou um portal que contempla formas de acesso para pessoas com deficiência na fala, conteúdo para deficientes visuais, deficientes auditivos e recurso para pessoas com daltonismo. Além disso, o site reúne informações sobre como os empreendimentos da construtora contam com espaços comuns acessíveis e informa todas as adaptações que podem ser feitas nos imóveis em termos de acessibilidade.

Clique aqui para conhecer o portal da acessibilidade. Aproveite e saiba mais também sobre os projetos sociais. 

Tags