Decoração de cozinha: 5 itens divertidos para transformar o ambiente

29 janeiro 2017

Pia de cozinha decorada
A cozinha é um dos ambientes que mais frequentamos em nosso lar! Independentemente de gostarmos de cozinhar ou não, o cômodo se torna um verdadeiro cantinho para a confraternização da família e dos amigos nos melhores momentos do dia: as refeições!

Por se tratar de um lugar tão especial dentro de casa, a decoração deve fazer jus a isso. Assim como a sala e os quartos, a cozinha também precisa de um cuidado para ficar com a cara da sua personalidade e de sua família. E você, já parou para pensar nisso? Quer algumas dicas para acertar na decoração de cozinha e tornar este local ainda mais charmoso e divertido? Acompanhe a lista que selecionamos!

1. Adesivos para paredes

Os adesivos para paredes são soluções fáceis para quem deseja dar uma cara nova à cozinha sem gastar muito ou fazer bagunça. Além de apresentarem um bom custo-benefício, eles são bem simples de aplicar: basta ter cuidado e atenção.

Esses enfeites vêm nas mais diversas estampas e formas, e você pode procurar o que mais se encaixa com a decoração atual. Escolha um adesivo que dê personalidade ao local!, mas lembre-se de não exagerar nas cores para não pesar o ambiente.

2. Quadros

Os quadros de parede não servem apenas para os quartos e salas: eles podem se encaixar muito bem na decoração de cozinha.

O mais interessante, na verdade, é que você pode escolher quadrinhos que se encaixem na temática do ambiente, ou seja, ilustrações sobre comida e cozinhar, por exemplo. Este pode ser um toque super charmoso para o seu lar. Só tome cuidado na hora de furar as paredes, afinal, muitas cozinhas são revestidas por azulejos.

3. Suporte para canecas

Se você possui uma coleção de canecas, por menor que seja, por que não aproveitar todas as cores e desenhos delas? Deixe-as expostas para compor o visual da cozinha de maneira criativa!

Um suporte metálico é uma boa solução para isso: basta encaixá-lo em um lugar bem visível do cômodo, como em cima da pia ou próximo à bancada. Este suporte pode vir com ganchos, o que facilita bastante a sua tarefa. Além disso, você pode também customizá-lo com tinta ou adesivos.

4. Porta talheres

Assim com as canecas, seus próprios talheres podem fazer parte da decoração da cozinha, e seus suportes podem, também, ser muito diferentes. Tábuas de madeira com ganchos ou mesmo lucas de cozinha podem servir como recipientes para que você coloque os talheres em evidência. Escolha aqueles maiores, que chamam atenção, como conchas e colheres.

A melhor parte dessa decoração, na verdade, é que ela deixa exposta peças importantes para você cozinhar: além da estética inovadora, portanto, você estará facilitando suas atividades cotidianas.

5. Potes de temperos

Esta é mais uma forma de fazer com que os próprios itens de sua cozinha tornem-se parte da decoração. Os temperos, por exemplo, se colocados em potes decorativos, podem facilmente ser expostos.

Os potes mais interessantes são aqueles com tampas chamativas (costuradas em tecido, por exemplo) ou que podem receber tinta de caneta. Assim, você pode indicar o que está dentro de cada recipiente com uma caligrafia diferenciada. Que tal experimentar? É fácil incrementar sua decoração de cozinha. Com essas simples dicas, temos certeza de que este cantinho de sua casa ficará ainda mais divertido!

Gostou deste conteúdo? Para acompanhar outras novidades incríveis para seu lar, não deixe de acompanhar nossa página no Facebook!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório