Área de serviço: Como torná-la prática e funcional

24 março 2015

_DSC92923__1__2_fused_web


A área de serviço é um espaço que costuma ficar esquecido em algumas residências. Ela sempre foi considerada como um ambiente sem graça e que não merecia atenção. Até a data de hoje, pois justamente por ser um espaço de trabalho, ela deve ser prática, organizada e muito funcional para que não vire um local de entulhos.


Além de abrigar lava-roupas e secadora, a área de serviço pode acomodar objetos que muitas vezes ficam sem local definido em nossas casas, como: bicicletas, escadas, aspirador de pó e produtos de limpeza.


DSC_5610


Os materiais mais indicados para a construção da área de serviço devem ser resistentes ao calor e à umidade, como a melamina e a fórmica, muito utilizados pelas principais marcas de móveis planejados. Em se falar em móveis planejados, solicite um projeto da sua área de serviço. Nada melhor do que ver como ficará o seu ambiente e poder dar suas sugestões para que tudo fique de acordo com as suas necessidades.


DSC_5331


Dicas para otimizar sua área de serviços

1. Utilize prateleiras e armários sob medida para organizar os espaços. Dê preferência aos armários estreitos e altos para guardar vassouras, rodos, escadas dobráveis;


2. Mantenha o mobiliado afastado do piso para facilitar a limpeza;


3. É indispensável contar com uma boa iluminação;


4. Invista na montagem de uma bancada de granito ou inox com tanque embutido. No espaço que será criado abaixo dessa bancada, pode-se fazer um armário para guardar baldes, bacias e produtos de limpeza;


5. Opte por ter uma tábua de passar roupa retrátil, pois ela irá ocupar o espaço de uma gaveta pequena.


Fonte: Studio Home Planejados

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório