Banheiros saem do branco e ganham cores na mais nova tendência da decoração

24 outubro 2013

Decoração segue tendência. A última novidade é o banheiro colorido. Nada mais ultrapassado do que o branco total. O ambiente claro e que remete à sensação de limpeza não é mais uma exigência. Agora, entra em cena o vermelho, o verde, o azul, o preto, o amarelo, o roxo, o rosa… É isso mesmo. Não tenha medo de ousar. As cores deixam o tradicional branco de lado e com bom gosto é possível criar um espaço divertido e aconchegante.



Quase sempre posto para escanteio, o toque colorido torna o banheiro agradável e acolhedor. Atentas a essa tendência, as designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, do escritório VS Design, têm no portfólio projetos requintados. Mas, para investir nessa moda, Laura explica que há uma regra inegociável para não ficar over: mesclar as cores. Ou seja, harmonia entre tons claros e fortes para que a ideia de um banheiro despojado e moderno não fique ruim. “Pode usar a cor nos revestimentos de parede, piso e bancada. Se a parede é de impacto, cor forte, a bancada será clara para criar equilíbrio e harmonia. O mesmo raciocínio se for o contrário. Bancada preta, revestimento claro. A leveza tem de aparecer para contrapor.


Laura afirma que qualquer cor cabe no banheiro. As campeãs são a verde, azul e vermelha. A tendência é o azul cobalto, dourado, verde-turquesa e cinza (concreto). “É possível ter no projeto o contraste de cores fortes, mas que vão aparecer em detalhes da bancada, parede, em pastilhas… O restante tem de ser claro.” Independentemente do tamanho, a cor se encaixa em qualquer banheiro. Mas a designer lembra que, dependendo da medida do apartamento (cada vez mais compactos), a saída é usar espelho para rebater a iluminação (às vezes, até encostar no boxe). Para os maiores, a liberdade é total para abusar das cores, ainda mais para os ambientes que têm luz natural. “O legal é trabalhar de acordo com a medida, a proporção de cada espaço.”


Fonte: Lugar Certo

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório