Como usar quadros na decoração

29 maio 2014


Quando pensamos em decorar um ambiente para que ele ganhe mais personalidade, uma das primeiras ideias que vem à nossa cabeça é comprar quadros. Algumas pessoas preferem pinturas tradicionais, enquanto outros irão procurar a inspiração em fotos e gravuras. Mas, não importa o tipo de arte escolhida, é sempre um desafio decidir o local em que ela será colocada, isso sem falar na moldura, que também gera dúvidas.


A escolha do lugar


Escolhida a obra e a moldura, o próximo passo é pendurá-la. Mas onde? Uma dica é escolher o local de acordo com o quadro, que pode acompanhar o estilo da decoração. Por exemplo, se a sua sala de jantar é clássica, uma boa pedida é um quadro de natureza. Se você é um apreciador de fotografia, pendurar obras de fotógrafos famosos também vale.



Cuidado com a limpeza


Para limpar a moldura, é preciso tirar o pó com um pano ou utilizar um pincel se a moldura for muito trabalhada. As telas a óleo pedem limpeza cuidadosa, duas vezes ou mais ao ano, caso fiquem expostas à poeira. Produtos químicos, aspirador de pó, ventilador e secador de cabelos podem acabar estragando a pintura, então, a dica é não usá-los, diz Renata.


Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório