Decoração para o natal sem gastar muito

27 novembro 2015

Já chegou o fim do ano? Isso mesmo. Mais um ano passou voando! Dezembro está se aproximando e com ele o clima natalino, que já começa a despontar nas vitrines de lojas.


decoracao-barata-de-natal-natal-mesa-de-natal


O vermelho está mesmo começando a tomar de tudo e o clima mágico começa a se manifestar. O difícil mesmo vai ser preparar uma decoração bonita e charmosa, economizando. Infelizmente, o fantasma da inflação parece que veio pra ficar. Por isso, toda economia é bem-vinda.


Se você adora as celebrações de fim de ano, organiza sempre sua casa com capricho, mas quer economiza na decoração, não pode deixar de ler o nosso post de hoje.


1. Uma boa entrada é tudo


Embora muitas vezes sejam espaços pequenos, os halls de entrada costumam dizer muito sobre a família que ali reside. Há muitas dicas para decorar um hall de entrada, trazendo um pouco da personalidade dos moradores da casa para essa área.


Sabe aquela tradicional guirlanda que já é quase uma tradição familiar? Que tal dar uma boa revitalizada nessa peça?


Você pode substituir bolas antigas de sua guirlanda por bolas feitas à mão. É muito fácil: basta cobrir bolas de isopor com retalhos de tecidos, fazendo um lindo patchwork natalino. Essa é uma excelente forma de reaproveitar restos de tecidos na decoração da casa.


Coloque ainda alguns enfeites feitos de feltro. Eles são fáceis de fazer e tornam a peça charmosa.


2. Pequenos toques fazem a diferença


Capriche, então, na mesa de Natal. Se você não quer algo muito carregado, invista em pequenos detalhes. Eles farão toda a diferença!


Há inúmeras maneiras decorar a casa usando velas. Traga essas possibilidades para trazer requinte e sofisticação à ceia de Natal. Crie luminárias para velas usando copos e taças antigas. Pegue aquele conjunto de taças que está incompleto e crie luminárias incríveis. Basta colar com cola quente alguns ramos de cedrinhos, circundando todo o copo. Pronto! Depois é só colocar a vela e arrasar na sua mesa de Natal.



3. Cozinha também é lugar de Natal


Uma opção de decoração natalina moderna e sustentável é reaproveitar potes e garrafas de vidro. Aqueles potes de comida para bebê são ótimos para guardar itens pequenos que costumam ficar bagunçados nas gavetas. Para ficar com um clima natalino, você pode fazer uma bela arte na tampa com sobras de tecidos com motivos natalinos. Isso vai trazer um encanto a mais para sua cozinha.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório