Dicas para maximizar espaço em quartos pequenos

17 abril 2014

1 comentários

Independente do tamanho, na hora de decorar esse ambiente é preciso levar em conta o conforto e o aconchego.


Soluções inteligentes para que apartamentos pequenos pareçam maiores, mais arejados e espaçosos. E que você tenha um aproveitamento máximo de cada espaço de sua casa com uma decoração moderna e leve.


1. Cama suspensa
Nem precisa que o pé direito seja tão alto assim. A ideia aqui não é criar um mezanino, mas sim suspender apenas a cama, para que se elimine um cômodo do apartamento pequeno. Dessa maneira, o “quarto” não existe, dando mais espaço.


2. Móveis 2 em 1
Camas com nichos na parte inferior para guardar livros e outros objetos. Quando se trabalha com um espaço pequeno, a regra é aproveitar qualquer canto.

Quarto de casal com papel de parede azul, cama de casal com roupa de cama azul e branca e espelho nas portas do guarda roupas


3. Reduza o tamanho da cama
Se precisa de arranjar mais espaço de arrumação e de passagem, então o primeiro passo a dar é escolher a cama mais apropriada para o espaço disponível. Uma cama demasiado grande e pouco prática não lhe vai permitir ter grande mobilidade no quarto, para além de roubar valioso espaço que poderia ser melhor aproveitado para colocar mobiliário para arrumação de roupa ou objetos pessoais.


4. Espelhos na decoração
Outra dica de decoração básica, mas que faz um efeito e tanto: usar espelhos na decoração do apartamento pequeno. Eles enfeitam e criam sensação de amplitude, aumentando a luminosidade e o campo de visão.


5. Aposte em cores claras
Regra básica para criar sensação de amplitude em apartamentos pequenos. Branco, bege, off-white, tons pastéis: essas cores são sempre a melhor opção tanto para as paredes como para pisos.

Comentários

maria
maria disse: 05 novembro 2015
Muito Lindo essa decoração. ..um mais belo que o outro . Estão de parabéns

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório