Carnaval é sinônimo de cor, diversão e festa. Por isso, é o dia perfeito para animar a decoração do apartamento. O fundamental é lembrar que esta decoração é provisória. Portanto, não precisa gastar muito para decorar o apartamento para o Carnaval. Um pouco de criatividade, planejamento e o mínimo de habilidades manuais já são suficientes.

Decorar-o-apartamento-para-o-Carnaval-1

Seja para receber convidados para uma grande festa ou apenas celebrar esta época festiva no seio da sua família, com apenas algumas mudanças rápidas e baratas você pode transformar o seu apartamento dando-lhe um ar carnavalesco.

Uma das melhores estratégias para dar uma atmosfera mais alegre ao apartamento é utilizar bastante cor. Use e abuse de apontamentos e acessórios decorativos em tonalidades de vermelho e laranja vivos, amarelo quente, azuis e verdes vibrantes. Aproveite: essa é a ocasião perfeita para abusar da cor. Você pode usá-la em tecidos, como cortinas, almofadas e mantas, ou em acessórios de festa, como balões, fitas e máscaras. A imaginação é o seu limite!

Decorar-o-apartamento-para-o-Carnaval-2

Entre os grandes símbolos do Carnaval temos as máscaras e os balões. Seja criativo e use estes símbolos carnavalescos também na decoração. Você pode, por exemplo, espalhar algumas máscaras pela casa, como um convite para os convidados se renderem às fotos temáticas, fixá-las nas paredes compondo um mural temática ou em formato de “varal”, com um fio de nylon esticado de uma parede a outra ou nas extremidades de um móvel com máscaras e serpentinas penduradas. Use máscaras mais elegantes ou assustadoras conforme a ideia de decoração que tenha em mente.

Coloridos balões também podem ajudar a criar uma atmosfera de diversão, seja simplesmente agrupando-os em zonas distintas da casa por cores, como é o caso de áreas que pretende destacar na decoração, como a área destinada às refeições ou de convívio; seja compondo um parede de destaque para ser cenário das fotos “instagramáveis”.

Inspire-se e aproveite, pois na hora de decorar o apartamento para o Carnaval, até as combinações mais extravagantes que você nunca achou que teria coragem de usar, podem entrar na dança, ou melhor, na sua casa!