Como decorar pequenos espaços

30 junho 2015

DSC_0099


Decorar pequenos ambientes não é uma tarefa muito fácil e hoje, cada vez mais, os apartamentos estão reduzindo o tamanho dos ambientes, mesmo quando a metragem total não é tão pequena. Sendo assim, é importante que, na hora de decorar seu apartamento, você siga alguns passos para não errar ou deixá-lo menor ainda. O primeiro grande erro que se comete é querer colocar tudo o que se vê de bacana no mercado dentro deste ambiente. É preciso que eleja quais são suas necessidades particulares, suas preferências e necessidades para a vida. Aliás, isso vale para qualquer projeto, mas ainda mais para um ambiente que não dá para ajeitar as coisas depois de pronto colocando “um pouquinho mais para cá ou para lá”. Tudo neste ambiente precisa estar bem definido. Cada coisa pensada especialmente para suprir suas necessidades e promover maior praticidade no dia a dia, além de trazer a sensação de acolhimento, aconchego e orgulho de ver um lugar que te traz prazer aos olhos.


_DSC3438menor


As cores para um pequeno ambiente precisam ser, necessariamente, claras, podendo ter cores escuras ou vibrantes em apenas alguns detalhes para dar vida, alegria e estilo ao seu ambiente. A escolha destas cores precisa ser de sua aprovação pessoal, pois no dia a dia esta convivência irá influenciar diretamente no seu estado emocional. O layout, ou seja, a definição da disposição dos móveis no ambiente, precisa ser objetiva e muito bem estudada para o maior e melhor aproveitamento do espaço. Os móveis, além de aconchegantes, precisam ser projetados para atender, da maneira mais plena, todas as atividades do ambiente.



A iluminação é fundamental para o aconchego deste ambiente e valorização de cada detalhe. Alguns recursos, como paisagismo, adornos, quadros, papéis de parede e outros, podem e devem ser utilizados, desde que escolhidos com muita cautela para garantir a leveza estética do ambiente. Espelhos são muito bem-vindos, pois ajudam a ampliar o ambiente e, com a iluminação certa, trazem um brilho muito bacana que dá um ar de sofisticação ao ambiente.


DSC_5056


Um projeto bem definido irá, com certeza, garantir a minimização de custos, perda de tempo e, principalmente, a satisfação total deste trabalho. Quando terminar de montar o ambiente ele tem que te trazer o sentimento de harmonia geral, só assim você desejará ficar neste ambiente e curtir cada cantinho dele!


Fonte: Leroy Merlin

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório