MRV Engenharia é a primeira empresa de construção civil residencial a aderir ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil

21 fevereiro 2013

Líder nacional em seu segmento e uma das principais empregadoras no setor da construção civil, a MRV Engenharia mostrou que está à frente na atuação quando o assunto é condições de trabalho. Na tarde de ontem, representantes da diretoria, do governo federal e sindicalistas estiveram no canteiro de obras do Parque das Águas em Campinas (SP) para empossar os primeiros representantes sindicais responsáveis pela fiscalização do Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento  das Condições de Trabalho na Indústria da Construção. A empresa é a primeira de construção civil residencial a aderir ao Compromisso no país, que prevê ações de melhoria e inovação nas relações trabalhistas.





O evento contou com a presença do assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo, do assessor especial da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Antônio Carlos Queiroz, o diretor Executivo de Produção da MRV Engenharia Eduardo Fischer, do diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia Sérgio Lavarini e os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Montagem Mobiliário de Campinas e Região, Amilton Mendes e Luiz Albano da Silva.


Para o assessor Antonio Carlos Queiroz, o lançamento do Compromisso Nacional é um passo importantíssimo que, na década de 80, por exemplo, era praticamente impossível de acontecer. “Hoje a criação dessa comissão e a posse nos possibilita aperfeiçoar as relações de trabalho. É um comprometimento da direção da MRV, do governo federal e um compromisso dos trabalhadores no sentido de melhorar as condições de trabalho do operariado brasileiro”, completou.


No Parque das Águas, Eduardo Fischer detalha que são 700 empregados diretos da MRV Engenharia que trabalham na construção de 1910 unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Com essa adesão, damos mais um passo na evolução das condições de trabalho na construção civil. Isso vem evoluindo de forma constante ao longo dos últimos anos e para o mercado nós mostramos que a mais uma vez a MRV procura estar na liderança e à frente de todas as questões relacionadas às condições de trabalho e no que tange a habitação”, destacou.


O Compromisso


Fruto da discussão entre o governo federal, as entidades representativas dos empresários e trabalhadores do setor, o Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento  das Condições de Trabalho na Indústria da Construção é uma parceria entre as instituições que prevê avanços e inovações nas relações e condições de trabalho, além de assegurar aos trabalhadores direitos fundamentais como saúde, segurança, qualificação e proteção social.


O compromisso passa também por questões de recrutamento, formação e qualificação de trabalhadores. O texto completo bem como os canteiros de obras que aderiram ao plano estão disponíveis no site da Secretaria Geral da Presidência da República no endereço: https://www.secretariageral.gov.br.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório