Em parceria com o SENAI, MRV Engenharia promove cursos profissionalizantes para o setor da Construção Civil

22 setembro 2014

Os cursos oferecidos para os alunos-operários de Lauro de Freitas são: carpinteiro, encanador, pedreiro e eletricista.



A MRV Engenharia  acredita e investe regularmente em treinamento e capacitação de seus colaboradores e mantém, em seus canteiros espalhados pelo país, mais de 80 salas de aula para jovens e adultos visando erradicar o analfabetismo e também melhorar a capacitação profissional de seus trabalhadores. No último mês de agosto, a companhia assinou um contrato de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que oferecerá cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional em diversas áreas, entre elas: carpinteiro, gesseiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, montador de andaimes, entre outros, nos 19 estados onde a MRV tem negócios. A cidade baiana de Lauro de Freitas foi a primeira no Brasil a receber os cursos provenientes dessa parceria.


Os cursos de pedreiro e eletricista estão sendo realizado desde o dia 08 de setembro no SENAI da cidade, na avenida Luis Tarquino, nº938, Aracui, das 13h às 17h e no próximo dia 29 de setembro iniciam-se as aulas dos cursos de carpinteiro e encanador que já contam com 23 alunos-operários inscritos.  A iniciativa atende as obras do Parque Sun Garden, Spazio Soberano, Spazio Salvador Norte, Spazio Solar do Parque, Parque Sun Palace, Parque Solar do Atlântico e Parque Sun Valley.


Para o diretor de produção da MRV para a regional Nordeste, Maurício Raso, a falta de qualificação sempre foi um grave problema do setor de construção civil e, por isso, a MRV sempre investiu em programas próprios de capacitação. Segundo ele, agora a companhia dá um passo importante no sentido de estruturar a qualificação de seus profissionais e assim conseguir melhorar ainda mais a qualidade das suas obras, reduzir o desperdício e o prazo de entrega dos imóveis. Maurício lembra ainda que investir em treinamento para os funcionários e valorizar os trabalhadores é uma forma de permitir que eles tenham mais condições de crescer profissionalmente.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório