Quais eletrodomésticos comprar primeiro para sua casa?

14 março 2022

2 comentários
Cozinha de apartamento pequeno com os primeiros eletrodomésticos

Quem vai se casar, dividir o espaço com o parceiro ou simplesmente decidiu sair da casa dos pais e ir morar sozinho pode ter uma série de dúvidas hora de mobilhar um apê pela primeira vez.

Os eletrodomésticos são, claro, uma das maiores preocupações de quem está nessa fase. Eles precisam ser escolhidos a dedo para que atendam todas as necessidades e caibam no orçamento.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te ajudar a decidir quais eletrodomésticos comprar primeiro para a sua casa, levando em conta o seu estilo de vida. Confira!

Monte um planejamento básico

Antes de mais nada, se a ideia é mobiliar sua casa gastando pouco, monte um planejamento. Considere se você é do tipo que cozinha com frequência e vai precisar de muitos eletrodomésticos de cozinha, por exemplo.

Tem gente que não consegue levantar sem uma boa xícara de café, outros já não gostam da bebida e não precisariam de uma cafeteira em casa ou do cantinho do café.

Cada casa tem sua própria dinâmica. Por isso, é importante avaliar seus hábitos para adequar suas compras ao seu estilo.

Mesmo quem ainda mora com os pais, por exemplo, é possível identificar que tipo de eletrodoméstico mais usa em casa que são dispensáveis.

O que comprar de eletrodoméstico?

O ponto de partida de qualquer casa são os eletrodomésticos considerados indispensável para estabelecer uma rotina.

Isso incluí fazer refeições, refrigerar alimentos, higienizar roupas e algumas outras prioridades. A decoração pode esperar um pouquinho para ficar completamente do seu jeito.

Até porque as peças costumam ser comprada conforme a casa toma forma após a mudança e fica mais simples colocar sua personalidade em cada cantinho.

Geladeira

Depois de identificar seus hábitos, é hora de investir nos produtos. Comece com o básico, aquilo que está presente em toda casa: a geladeira.

Sem ela, você não vai poder comprar sequer um iogurte no supermercado. Portanto, priorize esse produto que é o básico do básico. 

Se vai morar sozinho, talvez uma versão menor possa sair mais em conta, como um frigobar ou uma versão com capacidade de armazenamento menor.

Fogão

Depois, passe para outros essenciais, como o fogão. Se ele vai ser do tipo cooktop ou fogão com forno, depende dos seus hábitos e do tamanho da sua cozinha.

Para quem não cozinha nunca, o micro-ondas ou a panela elétrica podem ser bons substitutos também.

Uma fritadeira elétrica também se torna uma opção muito interessante na busca por praticidade e alimentação mais saudável, já que os alimentos são fritos sem o uso de óleo.

Outro ponto importante na escolha é considerar a facilidade na higienização, o tamanho do espaço disponível e a qualidade.

A cada dia existem novidades mais modernas e tecnológicas para que esse tipo de eletrodoméstico tenha cada vez mais não só beleza, como inovação e tecnologia.

Em cozinhas compactas, uma opção de quatro bocas funciona bem para priorizar o conforto na hora de preparar as refeições.

Um fogão de oito bocas, aqui, faz com que você precise monitorar os cabos das panelas o tempo para evitar esbarrar e ainda aumenta as chances de precisar eliminar algum móvel para facilitar a circulação.

E, por falar em espaços que precisam de soluções estratégicas, o fogão de indução se encaixa perfeitamente em ambientes pequenos pela ausência do botijão de gás e da chama.

Máquina de lavar 

Outro item interessante para se colocar no topo da lista é a lavadora de roupas. Sem ela, você vai depender de um tanque ou da colaboração da sua mãe para lavar as roupas sujas.

Algumas pessoas não tem máquina de lavar e acabam levando as peças para lavanderias, mas o custo costuma ser alto.

Então, na prática se transforma em um verdadeiro investimento. Sem contar que uma máquina de lavar pode ser um quebra galhos daqueles.

Se puder caprichar no orçamento com mais atenção neste item, uma versão lava e seca pode ser bastante prática para apartamentos pequenos.

Priorize as opções automáticas que completam um ciclo inteiro. Assim, não tem a necessidade de interromper o que estiver fazendo e ir até a máquina ajustar a lavagem.

São indicadas para quem enfrenta uma correria no dia a dia e precisa de agilidade. Existem também no mercado os modelos semiautomáticos que apresentam preços mais em conta.

Ferro de passar 

Depois da máquina de lavar, tenha também um ferro de passar em casa (com a devida tábua, claro). Este item não custa tão caro pode estar até em uma lista de chá de casa nova se você quiser e facilita a vida.

Se você puder gastar mais, compre também um steamer (ferro a vapor vertical) que ajuda na hora de passar vestidos de festa, por exemplo.

Qual eletrodoméstico mais importante?

Bom, esses são os eletrodomésticos considerados fundamentáis para o funcionamento da casa no modo básico.

Apesar da geladeira ser vista na maioria dos casos como o eletrodoméstico mais importante, isso depende muito do estilo de vida de cada.

Se você passa o dia inteiro fora, pode desejar chegar e fazer algo expressas na fritadeira elétrica ou no microondas até ter uma geladeira e um fogão, por exemplo.

O grande segredo é fazer uma lista com o que é essencial é direcionar o seu orçamento conforme essas necessidades.

Assim, ao fazer boas pesquisas e saber exatamente o que deseja, fica mais simples encontrar oportunidades com descontos e de boa qualidade.

Se a sua cozinha tiver móveis planejados, se torna interessante ter isso bem alinhado inicialmente antes de começar a procura.

Quais os tipos de eletrodomésticos?

Agora que ficou claro quais são os eletrodomésticos principais, vamos falar sobre os itens extras que também facilitam muito a rotina na casa nova.

Para quem cozinha muito e comprou um cooktop, é hora de compra um forno elétrico e apostar em receitas mais elaboradas.

Liquidificador, mixer e batedeira entram como outros itens complementares na lista de quem cozinha bastante em casa. Uma coifa, em ambientes com pouca ventilação também pode ser muito bem-vinda.

Se você toma café todos os dias, invista em uma cafeteira elétrica. Para os aficionados em filmes, séries ou videogame, a TV é outro item indispensável para ter em casa.

E, para quem vai fazer a limpeza de casa sozinho, um aspirador de pó também deve ser priorizado.

Ventilador

Pode até não parecer importante em um primeiro momento até você passar pelo primeiro dia quente na nova casa.

Para quem sente bastante calor ou mora em regiões em que é verão o ano inteiro, o ventilado é um aliado e tanto que deve fazer parte da lista de eletrodomésticos indispensáveis.

O modelo menor pode ser uma boa opção, pois tem a facilidade de se deslocar entre os cômodos. Agora quando é um caso ou uma família com crianças.

Se torna interessante instalar ventiladores de teto, optar por modelos maiores ou até mesmo pesquisar a possibilidade do ar-condicionado.

Chuveiro

Pode até ser que na casa nova já tenha um chuveiro instalado, porém, muitas pessoas gostam de personalizar especialmente este item para relaxar no banho depois de um dia de trabalho.

Além disso, pode ser que o tamanho já colocado no imóvel não atenda a pressão da água, não tenha uma altura boa ou simplesmente não esquente na temperatura ideal.

Purificador de água

Manter-se hidratado é extremamente importante, ainda mais na casa nova em que durante um período a decoração toma boa parte do seu tempo com ideias criativas e empolgação.

Desse modo, ter um purificador ou filtro de água funciona como um extra e tanto não só no conforto como também nos cuidados com a saúde.

Verifique o tamanho

No entanto, vale ressaltar que comprar alguns eletrodomésticos antes de saber o tamanho da casa ou apartamento pode se tornar um problema. Evite modelos muito grandes ou que tenham formatos diferenciados.

Você corre o risco de ter de se desfazer do eletro, antes mesmo de fazer a mudança. Portanto, dê prioridade aos itens mais compactos que costumam se encaixar bem em todos os tipos de espaços, como o microondas, ferro de passar, frigobar, aspirador de pó, entre outros.

Como comprar eletrodomésticos baratos? 

Essa é uma dúvida muito comum para que almeja realizar o sonho da casa própria sem desorganizar as finanças, não é mesmo?

Saiba que quem é cliente MRV conta com diversas vantagens que vão além do financiamento do imóvel de maneira facilitada.

O Mundo da Casa MRV te oferece um verdadeiro mundo de possibilidades que te ajuda a decorar e personalizar a sua casa com estilo na medida certa.

Afinal de contas, conquistar o seu cantinho representa a porta de entrada para muitas outras realizações.

Experiência completa 

Se trata, na prática, de uma plataforma exclusiva que oferece até 40% de desconto com grandes empresas, como Magalu, Leroy Merlim, Madeira Madeira, Electrolux, Tok&Stock e muitos outros.

A plataforma permite personalizar os acabamentos do apartamento com opções de revestimentos, pisos, bancadas, parcerias com os maiores fabricantes de armários planejados para que todos os eletrodomésticos fiquem harmoniosos.

Agora que você já sabe quais eletrodomésticos comprar primeiro para a sua casa (de acordo com seu estilo de vida), lembre-se de optar por itens na voltagem certa e procure por aparelhos sustentáveis, que gastem pouca energia.

E você, quais itens colocaria na sua lista de eletrodomésticos indispensáveis? Conta pra gente nos comentários, queremos saber qual é a sua opinião!

Comentários

Sirlei
Sirlei disse: 21 abril 2022
Comprei um Mrv RM Limeira condomínio Liverpool... mas ainda não encontro projeto para a cozinha.... não consigo imaginar uma forma confortável para está planta de cozinha
MRV
MRV disse: 25 abril 2022
Olá, Sirlei. Como vai?
Você pode entrar na Plataforma MRV para poder ter acesso a todos os nossos serviços. Lá você também pode encontrar as documentações necessárias que precisa como a Planta do projeto e o Manual do Proprietário, que possui todos os detalhes e especificações técnicas do seu apartamento.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório