Você sabe como escolher o tamanho ideal de um imóvel? Confira nossas 5 dicas | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Você sabe como escolher o tamanho ideal de um imóvel? Confira nossas 5 dicas

19 abril 2017

Comprar a casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros. Mas, quando a missão começa, você esbarra na primeira questão importante — o tamanho do imóvel —, que, apesar de ser um mero detalhe, precisa que você avalie muitos prós e contras.

Se você é uma pessoa sozinha, se pretende formar família, o tamanho da família, a idade dos integrantes, se você pretende aumentá-la ou não, se tem animais de estimação ou pretende tê-los, enfim… são muitos pontos a serem avaliados!

Essa decisão é muito importante e faz parte de seu projeto de vida e, por isso, merece toda a sua atenção. Se você está pensando em comprar um imóvel, siga nossas dicas e garanta a melhor escolha!

1. Estime o tempo em que deseja morar no local

Seu investimento deverá ser de acordo com sua necessidade. O ideal é que você invista em um imóvel que garanta o conforto necessário para toda a família. Portanto, quando já tiver um projeto de vida definido, é hora de pensar num investimento de grande porte.

2. Considere o tamanho da sua família

A escolha do imóvel que você deseja comprar deve ser pautada em alguns itens, e o principal deles é que o número de cômodos atenda à estrutura da família.

No entanto, mesmo que sua família possua muitos membros, os cômodos não precisam ser enormes, mas sim que o número deles seja suficiente para atender às necessidades da família e acomodar todos com conforto.

3. Faça um planejamento familiar

Quando desejamos comprar um imóvel, deve-se levar em conta o planejamento familiar — que toda família tem ou, pelo menos, deveria ter. Ou seja, se você pretende ter filhos, e, se pretende, quantos gostaria de ter. Isso, certamente, vai facilitar — e muito — a sua escolha. Essa decisão vai evitar que mais tarde você precise pensar em um outro imóvel maior.

4. Avalie seu estilo de vida

Ter uma casa ou apartamento espaçoso é bastante confortável, mas convenhamos que hoje em dia não é nada prático. Você pode muito bem ter um imóvel com 2 ou 3 quartos, por exemplo, com cômodos pequenos — e nem por isso menos confortáveis.

Outra vantagem é a praticidade de imóveis menores, pois facilitam muito a vida de quem estuda, trabalha, tem várias jornadas diárias, enfim, tem uma vida mais corrida e cheia de compromissos. Os imóveis menores são mais fáceis de limpar, além do principal: têm um custo bem menor que os mais espaçosos. Pense nisso!

5. Pense nos animais de estimação

Dependendo do animal de estimação que você tenha ou pretenda ter, o tamanho do imóvel pode fazer a diferença. Se o seu objetivo é ter um cachorro de pequeno porte ou mesmo um gato, um apartamento pequeno em nada vai dificultar a sua vida.

No entanto, se seu objetivo é ter um cachorro de grande porte, é preciso repensar no tamanho do imóvel.

Como você viu, a importância de uma escolha bem pensada é essencial para comprar um imóvel que satisfaça as suas necessidades. Quer ficar por dentro de outros conteúdos como esse para auxiliar suas escolhas? Continue nos acompanhado aqui no blog e em nossas redes sociais!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório