10 Dicas para organizar o banheiro | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

10 Dicas para organizar o banheiro

01 maio 2013

02-10-dicas-para-organizar-o-banheiro-630x435Todo mundo deve concordar comigo que o banheiro precisa estar limpinho e organizado para passar uma sensação gostosa. Mas como conseguir este milagre, ainda mais quando ele é compartilhado por mais de uma pessoa? Confira algumas dicas:


1- Para começar você deve fazer uma limpa no banheiro. Produtos velhos e vencidos, frascos e potes vazios devem dar espaço para o que realmente interessa.


2 – Separe os cosméticos, maquiagens, e tudo o que você vá guardar nos armários e gavetas e organize-os em caixinhas de plásticos ou papelão. A organização facilita na hora de encontrar o que você está precisando sem a necessidade de revirar todo o armário.


3 – Para as toalhas não ficarem espalhadas pela casa e principalmente jogadas na cama, instale ganchos atrás da porta ou até mesmo na parede.


4 – Além das toalhas, as roupas sujas também não devem ficar espalhadas. Um cesto para elas pode ser colocado atrás da porta ou em algum cantinho.


5 – Para quem não tem muito espaço no banheiro, uma ideia legal é usar cestos de vime, embaixo da pia ou até mesmo pendurados no teto ou na parede.


6 – para a bancada da pia ficar sempre em ordem, deixe o mínimo de coisas possíveis sobre ela. Mantenha tudo guardado no armário e nas gavetas.


Organize alguns poucos produtos que são usados diariamente, como algodão, cotonetes e pasta de dente em potinhos específicos para cada um. Caso tenha espaço no armário atrás do espelho, nem estes precisam ficar expostos.


7 – Fruteiras, são ótimas para manter a organização do banheiro, guardando toalhas, papel-higiênico e outros itens. E o melhor de tudo é que são super baratas.


8 – Aposte nos suportes e ganchos para guardar secadores, chapinhas e escovas que serão usados diariamente, mas que não devem ficar espalhados.


9 – Sabe aquele cheirinho de limpeza? Você pode manter o banheiro com esta deliciosa fragrância colocando algumas gotinhas de uma essência, que você goste, nos rolos de papel higiênico.


10 – Para terminar, uma dica bem importante: evite guardar perfumes e remédios no banheiro, pois a mudança de temperatura e a umidade podem prejudica a vida útil destes produtos.


Fonte/Foto: Lojas KD

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório