Dicas para fazer seu apartamento parecer maior

16 dezembro 2015

Se você pretende fazer uma reforma rápida ou apenas dar uma mudada no visual do seu apê, fazendo-o parecer maior, então esse post de hoje é para você.


DSC_0440



1. Faça uso de espelhos
Decorar a casa com espelho é peça chave para quem deseja ver o seu lar doce lar ganhar ares de mansão. Os espelhos dão a sensação de amplitude, trazem ao ambiente um clima de requinte, conforto e sofisticação e caem bem em qualquer que seja o estilo da decoração.


_DSC72293menor


2. Não exagere nas dimensões
Tudo bem que as lojas estão sempre lotadas de várias opções e modelos de móveis. Mas você não precisa fazer o mesmo na sua casa, não é? Por isso se você quer que todos pensem que o seu cantinho tem uma área maior do que a que ele realmente tem, o conselho é: mais é menos.


Essa é a tendência da decoração minimalista, que prega que uma ambientação requintada e sofisticada dispensa excessos. Siga essa linha de raciocínio!


DSC_9145


3. Cuidado ao escolher a cor das paredes


É bem verdade que cores fortes na decoração podem imprimir um toque de personalidade e ousadia ao ambiente. Mas se o objetivo é fazer sua casa parecer maior é bom não abusar das cores fortes.


Cores vibrantes marcam muito e ao invés de sugerirem magnitude podem ter o efeito inverso, e mostrar ainda mais o quão pequeno é o ambiente.



estarjantar3


Capriche na iluminação
Qualquer pessoa que se interessa um pouquinho mais sobre decoração, descobre fácil, fácil que a iluminação é um item fundamental. E para causar impacto de magnitude, uma boa iluminação é mesmo indispensável. Utilize balizadores: por serem embutidos eles não ocupam espaço e trazem charme e elegância ao ambiente, tornando-o acolhedor e aconchegante.


DSC_3811


Dê preferência às listras


Se você acha um luxo utilizar papel de parede na decoração, não se esqueça de conjugar esse seu anseio a dicas para dar a sensação de amplitude. E nisso as listras são imbatíveis, principalmente as horizontais: papéis de parede com listras nesse sentido aumentam o pé de direito. Por isso, não se apresse. Olhe os catálogos de papel de parede com toda a atenção e escolha listras lindas e modernas para valorizar o seu espaço.


Fonte: Casa Show


Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório