Quarto de irmãos

30 junho 2010

Por Iara Santos

Decorar quarto de irmãos não é uma tarefa muito fácil já que, normalmente, eles possuem idades e gosto muito distintos, mas é sempre possível encontrar um ponto em comum entre eles que possibilita harmonizar o projeto de forma a agradar os dois.

Uma dica infalível para acertar neste tipo de decoração é ouvir os pequenos. Saber o que eles gostam e, principalmente, o que não gostam é essencial para o sucesso do projeto. Outra sugestão é optar pelo uso de cores leves, alegres e, dependendo da idade dos usuários, menos infantil possível.

Para amenizar os possíveis atritos, opte por dividir igualmente os espaços dos armários, gavetas, etc. e para aumentar a vida útil do projeto crie móveis mais funcionais, como: bancadas de estudo (que acompanhe o crescimento da criança) e espaços que, por agora, guarde brinquedos, mas que no futuro possa abrigar mochilas, artigos esportivos e outros.





Sobre a autora:
Iara Santos
é formada pelo Instituto de Arte e Projetos (INAP). Faz projetos comerciais, residências e design de mobiliário, atuando também em mostras de decoração (www.iarasantos.com.br).

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório