A estrela do momento

10 junho 2011



Um dos grandes inconvenientes da decoração sempre foram os fios aparentes dos equipamentos eletrônicos. Isso até surgirem os painéis para TV e home que, além de camuflarem a fiação, funcionam bem como item decorativo.

Não por um acaso, os painéis tem sido uma das peças mais recorrentes na decoração atual e está disponível em vários materiais. “Os painéis podem ser feitos de madeira, acrílico, MDF, gesso e até alvenaria, com qualquer tipo de revestimento, como porcelanatos e cerâmicas. Tenho preferência pela madeira ou MDF, em função da praticidade para a passagem de tubulação e a diversidade de cores e texturas”, avalia a arquiteta Estela Netto.

Além da diversidade de materiais, os clientes ainda têm a possibilidade de escolher entre comprar um painel pronto numa loja, ou solicitar a execução exclusiva. Estela pontua as vantagens de cada escolha: "A vantagem da marcenaria pronta na loja é o cliente antever a estante antes de chegar na sua casa,



não havendo nenhuma dúvida sobre a cor, dimensões ou a lâmina. Mas, normalmente, desenho meus painéis, pois procuro dar ao cliente o máximo de exclusividade. Desenhando a marcenaria, o cliente acaba por conseguir ambientes mais interessantes e exclusivos. E para que ele possa visualizar o resultado final, apresento todos os móveis em 3D".

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório