Segredo dos móveis baixos

27 outubro 2011

O uso de móveis mais baixos na decoração é uma opção que pode deixar os espaços modernos e criativos. No entanto, o benefício maior que essa alternativa traz está na amplitude. O ambiente passa a ter o aspecto maior e mais extenso. Para os que têm pouco espaço em casa, isso significa a possibilidade de aproveitar mais cada cantinho do lar, além da sensação de leveza e relaxamento.


 A arquiteta Estela Netto é adepta desse estilo de decoração e explica: “Móveis mais baixos conferem uma sensação de fluidez maior nos espaços e permitem ainda maior amplitude, pois os volumes são menores. É uma tendência na decoração”. Segundo a profissional, os grandes designers e as grandes indústrias têm produzido e adotado o uso de peças mais baixas, uma vez que conferem um toquecontemporâneo ao ambiente.


Todos os espaços podem receber móveis com uma altura menor do que a convencional, algumas peças, inclusive, chegam a ter quase o mesmo nível do chão. “Deve-se ficar atento à adequação ergonômica. Pessoas muito altas vão se sentir desconfortáveis com esse tipo de mobiliário”, alerta Estela.


A cor dos móveis também tem influência diretamente no efeito que o espaço irá transmitir. “Tonalidade, volume e forma devem ser analisados para que o objetivo traçado no projeto de decoração seja alcançado. As nuances mais escuras, por exemplo, ficam lindas e combinam bastante com essa proposta dos móveis mais baixos. Porém, tudo vai depender do conceito do projeto e do repertório estético do cliente”, elucida a arquiteta.


Para os que gostaram da novidade, o mercado já oferece grande variedade de mobiliário baixo não havendo, portanto, a necessidade de encomendar peças sob medida. “Quase todas as grandes marcas italianas, por exemplo, apresentam peças com sofás, poltronas e mesas de centro mais baixas”, reforça Estela.


Fonte: Mão Dupla Comunicação

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório