Organize sua lavanderia com acessórios práticos

19 novembro 2011


Cuidar bem das roupas. A execução dessa tarefa é um processo demorado. Primeiro, é preciso apanhar as roupas sujas espalhadas pela casa, principalmente as que as crianças deixaram. Antes de colocar na máquina de lavar, é preciso separar as coloridas das brancas e verificar o tecido de cada peça.


Após serem lavadas, o desafio será distribuí-las adequadamente nos varais disponíveis e, quando secas, conseguir espaço suficiente para passá-las. Alguns acessórios facilitam esse processo de lavagem e secagem, de forma a organizar e agilizar as tarefas domésticas.


Utilize cestos coloridos ou etiquetas indicando quais roupas devem ser depositadas nos respectivos cestos. Assim, basta colocar a roupa suja no cesto determinado, separando-a por cor e tecido. Na hora em que você for lavar essa etapa estará concluída. Se sua família não costuma ajudar na organização, a dica é você colocar os cestos em cada quarto e banheiro.


Mantenha um pequeno quadro para organizar suas anotações, onde você possa fixar também dicas de como tirar manchas. Se tiver armário de aço, você poderá usar ímãs de geladeira para fixar instruções e anotações. Assim, ao se deparar com uma peça de roupa que merece cuidados especiais, você poupa o tempo de pesquisar soluções.


Para espaços muito pequenos, após usar a tábua de passar, guarde-a em um armário ou acople-a à parede da área de serviço.


Abuse das cantoneiras, você pode planejá-las em diferentes formas e tamanhos, ou mesmo comprar modelos mais simples e baratos como os feitos de plástico. Elas disponibilizam mais espaço para organizar prendedores, sabão em pó, amaciante, escovas, enfim, tudo que você vai precisar na hora de lavar suas roupas.


Este minivaral para lingerie possui prendedores em suas extremidades para que você possa secar lingeries e outras peças de roupas menores. É ideal para apartamentos, pois você pode encontrar locais alternativos e estratégicos para pendurá-lo. Quando as roupas tiverem acumulado e não houver mais espaço em seus varais, pode colocá-las no tubo da cortina. Os minivarais são encontrados facilmente no mercado, em modelos com 10, 14 ou 24 prendedores.



Feitos em aço aluminizado, os varais de chão têm excelente durabilidade e usabilidade, e podem ser encontrados nos mais diversos modelos. Você pode dobrá-los e guardá-los num armário quando precisar de mais espaço em sua casa. Em geral, eles têm cerca de um metro e meio de altura e alguns modelos possuem abas extras que permitem pendurar maior número de peças. Também existem modelos que possuem um compartimento em sua parte inferior que pode ser usado para secar peças íntimas.


Para malhas de algodão e lã, alguns varais apresentam uma prateleira feita de tela para que você deite suas roupas sobre ela. Assim, como as roupas são acomodadas sobre a superfície do varal ao invés de penduradas, não ficam com marcas de prendedores nem esticam.


O varal térmico para toalhas promete deixá-las secas e quentinhas gastando menos energia do que uma lâmpada e sem apresentar riscos para crianças. Se você acha que ter toalhas sempre secas trará mais conforto para sua vida, talvez valha a pena ter um varal deste tipo em seu banheiro.


Mas, se sua casa possui quintal ou sacada, a melhor opção são os varais de chão giratórios ou de aba que, também são dobráveis e também aproveitam a ação do vento fazendo com que suas roupas sequem mais rápido. Se em sua área de serviço houver um muro estratégico, você pode colocar um varal. Assim, facilita a secagem das peças maiores e evita que você tenha que usar a máquina de secar roupas.


Depois de organizar os acessórios em sua lavanderia, o essencial é criar a rotina de manter cada coisa em seu lugar. O resultado de manter a organização será tempo extra para realizar tarefas mais agradáveis


Fonte: Bbel



Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório