Decorando a casa para o Natal

23 novembro 2011

Para dar as boas-vindas ao natal, nada melhor do que enfeitar a sua casa. Separamos algumas dicas para deixar sua casa linda também nesta época do ano.


A grande protagonista do período natalino não pode faltar em sua decoração, afinal é em torno da árvore de Natal que se centra grande parte das atenções.


Você pode preferir uma árvore tradicional, grande ou pequena, artificial ou natural, verde ou branca. A dica é incrementar a árvore, ano após ano, sempre variando nos enfeites e na combinação de cores. As árvores com cores alegres ficam super diferentes e bonitas. Outra ideia é criar sua árvore a partir de materiais inusitados, colocar galhos secos em um vaso de vidro e adorná-los com enfeites coloridos é uma boa pedida, deixa sua casa com um ar contemporâneo, sem perder a magia do natal.


As luzes são indispensáveis e práticas para a decoração. Uma dica legal é usar as árvores e plantas que você já tiver, e envolve-las com luzes. Fica bonito, é rápido e decora bem. Você pode ainda colocar as luzinhas em vasos de vidro, o efeito fica ótimo.





Outro item fundamental na decoração de natal é a guirlanda na porta de entrada. Existem guirlandas para todos os gostos, compradas ou confeccionadas, elas estão ali para mostrar a todos os vizinhos e visitantes que o espírito natalino está em sua casa.


Para quem gosta de decorar todos os cômodos, uma alternativa simples é espalhar os ornamentos de preferência pela casa. Os peitoris das janelas podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal. As mesas da sala, da cozinha e do hall de entrada podem ser decoradas com ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, castanhas, nozes, bombons e velas.  Aliás, velas bonitas e com formatos e cores natalinas são sempre um curinga.


Vasos de vidro também podem ser preenchidos com frutas, velas e bolinhas, dando um toque de graça à decoração de fim de ano, e ainda podem ser colocados em todos os cômodos, inclusive no banheiro.


São muitas opções interessantes e diferentes para deixar sua casa preparada para as festividades do natal, o mais importante é usar a criatividade e lembrar que os enfeites de Natal não devem brigar com a sua decoração, e sim completá-la.



Fonte: Marketing MRV com informações do eudecoro e casacomdesign

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório