MRV entrega diplomas e garante empregos em Porto Alegre

20 dezembro 2011

"A partir daqui nos sentimos úteis como cidadãos colaboradores para o progresso da nossa cidade", afirmou Odete Santos, 45 anos, ao receber o diploma de azulejista e a carteira de trabalho assinada. A formanda integra a turma de 26 pessoas do Projeto Escola de Produção, que garantiu oportunidade de emprego para moradores em situação de vulnerabilidade social, em uma parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), MRV Engenharia e MJP Engenharia.


A cerimônia de formatura foi realizada no dia 15 de dezembro, no Paço da Prefeitura de Porto Alegre quando se reuniram os formandos, o Prefeito José Fortunati e os representantes da MRV e MJP Engenharia.


As aulas foram realizadas três vezes por semana, durante um mês, nos canteiros de obras da MRV das regiões Leste e Partenon de Porto Alegre, qualificando os trabalhadores da construção civil para as atividades de pedreiro, bloqueiro, carpinteiro e azulejista. O bom desempenho durante as aulas teóricas e práticas garantiu vaga de trabalho a todos os alunos, com carteira assinada pelas empresas parceiras MRV e MJP Engenharia.


O diretor executivo da MRV Engenharia, Rafael Souza, exaltou o cunho social do projeto, que capacita e emprega os formandos, que por sua vez atuarão na construção de habitações populares. O sucesso da escola de produção foi tanto que novas turmas serão iniciadas no mês de março.


Fonte: Comunicação e Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório