MRV plantou mais de 105 mil árvores em 2011

11 janeiro 2012

Trabalhar para o desenvolvimento do Brasil, mas sem perder o seu compromisso com a construção de um mundo mais sustentável e agradável de se viver é uma das prioridades da MRV Engenharia, maior plataforma de imóveis econômicos do país. Milhares de árvores já foram plantadas pela MRV ao longo dos 32 anos de sua existência, mas o ano de 2011 marcou um recorde neste quesito com o plantio de 105.956 árvores nas 107 cidades onde a empresa está presente.

Os empreendimentos da MRV sempre tiveram como marca registrada o paisagismo bem cuidado. Em todas as edificações da companhia existem áreas verdes que incluem paisagismo interno e ações de preservação do entorno. Além disto, a MRV desenvolve parcerias com as prefeituras das cidades onde atua, patrocinando projetos de recuperação de áreas degradadas e parques municipais, além de arborização e revitalização de praças e vias públicas.

Neste processo são acatadas orientações das secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e que estejam adequadas ao clima e solo das cidades onde serão plantadas. Segundo o diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da MRV, Hudson Gonçalves Andrade, desenvolver projetos que considerem cada vez mais os aspectos de sustentabilidade é uma necessidade para qualquer construtora que pretenda cumprir seu papel de agente de desenvolvimento no mundo de hoje.

Fonte: Comunicação e Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório