5 passos para deixar sua cozinha em ordem | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

5 passos para deixar sua cozinha em ordem

13 janeiro 2015

_DSC2992menor


Manter a cozinha sempre organizada costuma parecer uma missão impossível, que depende de atos heroicos e força sobre-humana para ser concluída, não é verdade? Pois engano seu! Saiba que não precisa ser nenhum Super Homem ou Mulher Maravilha para organizar esse delicioso cantinho da casa. Que tal conferir os passos abaixo para conseguir arrumar tudo mais rápido? Ficou interessado? Então veja só!


geladeira_organizada


Arrume a geladeira de um jeito funcional
A organização da geladeira não tem mistério: depois de limpá-la como de costume, coloque os itens de café da manhã na primeira prateleira — os queijos, sucos, as geleias, o requeijão cremoso e a manteiga, por exemplo, devem ficar nessa parte. Abaixo dela, coloque os alimentos para beliscar — o ideal é usar uma boleira para conservar esses lanches e mantê-los frescos. Os ovos também devem ficar nessa segunda prateleira, para sofrerem menos com as variações térmicas. As carnes e os congelados devem, obviamente, ficar no freezer, enquanto os vegetais precisam ser colocados nas gavetas inferiores.


DSC_0450


Guarde os eletrodomésticos adequadamente
Os eletrodomésticos usados com mais frequência devem ficar expostos — desde que tenham um design bonitinho e estejam em bom estado de conservação. Além disso, tudo o que fica à mostra deve estar perfeitamente limpo, quase reluzente de tão polido.


DSC_5608


Mantenha os temperos à vista e à mão
E a transparência desses materiais ainda ajuda a identificar muito mais rapidamente o tempero ali guardado. Desse modo, você nunca mais vai confundir orégano com erva doce, páprica com pimenta ou colorau com açafrão. Seu estômago vai ficar bem grato!


DSC_5067


Deixe os copos enfileirados no armário
Para evitar que os copos se quebrem ou danifiquem, guarde-os enfileirados em vez de empilhados. Categorize os objetos e procure separar os copos e taças para ocasiões especiais dos copos de uso diário. Lembre-se de que os de uso diário devem ficar em locais mais fáceis de acessar! Se for possível, guarde essas peças em uma prateleira perto do filtro, para facilitar ainda mais sua vida.


DSC_7859


Sempre comece a limpeza de cima para baixo
Ao arrumar sua cozinha, lembre-se de começar a limpeza pela parte de cima, descendo progressivamente para as áreas mais baixas, até finalmente chegar ao chão. Assim, inicie a higienização pelos armários suspensos, passe para as pias e bancadas e finalize com o piso. É mais prático e eficiente organizar sua faxina dessa forma. Faça o teste e comprove por si mesmo!


Fonte: Casa Show

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório