A escolha dos pisos | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

A escolha dos pisos

17 fevereiro 2009

Na hora de construir ou reformar a casa, muita gente fica em dúvida sobre a escolha dos materiais, cores e padrões que serão utilizados para o piso. Alguns não abrem mão de ter apenas um modelo na casa inteira, apostando na eterna fórmula do que é simples e elegante.

praticidade em sua salaUma boa dica, portanto, é pensar sobre a função do ambiente e o local do imóvel: quartos pedem calor e aconchego, enquanto áreas sociais, mais utilizadas, devem oferecer praticidade na limpeza. A partir daí, já dá para fazer ao menos as opções entre os materiais disponíveis.

Quanto à combinação de cores e padrões, é preciso conhecer mais alguns truques antes de fazer a compra. No caso de uma residência com o piso todo na tonalidade marfim, de madeira, o melhor é seguir o tom também nas áreas externas, como a varanda.

Confira as dicas de especialistas:

• Um apartamento bem urbano, localizado em uma cidade como São Paulo, pode ter o piso todo revestido com o mais nobre mármore – todo branco e lindo – do hall de entrada à varanda, do lavabo à copa. E apenas na área íntima, a madeira ou o carpete podem ser melhores opções, afinal os quartos precisam de mais calor e aconchego;
 
• Se este apartamento estiver em uma cidade de praia, a cerâmica, o porcelanato ou uma pedra, como granito, mármore, ardósia ou são tomé, serão mais apropriados para a casa inteira, pela facilidade de limpeza e o toque refrescante;
 
• Outra vantagem de apostar em um piso único é a sensação de amplitude. Um living com o mesmo piso na varanda pode se prolongar para a área externa. Já, ao contrário, quanto mais se diferencia os pisos da casa, parece que mais se recorta os ambientes.

Fonte: Portal IG, Casa, consultado em 16 de fevereiro de 2009.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório