A vez da baixa renda | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

A vez da baixa renda

08 julho 2009

Programa do Governo federal facilitou o acesso dos brasileiros à moradia própria, mas desafio das empresas é entender que tipo de imóvel essa faixa da população deseja.

Nos último dois anos, o aumento da oferta de linhas de crédito e uma relativa estabilidade do nível de emprego têm permitido que um número cada vez maior de brasileiros tenha acesso à casa própria. Com o lançamento em março, pelo Governo Federal, do “Minha Casa, Minha Vida”, que, entre outras medidas, aumentou subsídios e reduziu juros de financiamentos ofertados pela Caixa Econômica Federal, o mercado imobiliário direciona seu foco à população de baixa renda, que agora tem a chance de concretizar o sonho da moradia própria.

MRV Engenharia

"O binómio localização e condições de pagamento ainda é a prioridade desse cliente, mas ele está hoje muito mais exigente em outros aspectos, como itens de lazer, vagas de garagem, a qualidade do acabamento, a plasticidade do empreendimento e até quanto ao paisagismo", atesta Resende. Atenta à transformação, assegura o gestor de Marketing da MRV, a construtora foi pioneira em especificar em seus projetos as fachadas neoclassicas, coloca em seus empreendimentos sempre algum item de lazer, prevê no mínimo uma vaga de garagem por unidade e ainda cuida do paisagismo das edificaçoes de maneira que os futuros moradores possam conviver mesmo em centros urbanos com áreas verdes.

Fonte: Jornal Estado de Minas, 28 de junho de 2009.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório