Ajudar nunca sai de moda | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Ajudar nunca sai de moda

18 agosto 2011

Uma boa causa sempre merece a ajuda de todos. Principalmente quando se trata de uma causa nobre, como a daSanta Casa de Belo Horizonte, referência no tratamento do câncer infantil, que receberá parte da renda arrecada pela Casa de Carlota na Morar Mais.

Desde 1897, a Santa Casa de Misericórdia atua na capital mineira com a missão de promover o bem-estar social por meio do atendimento integral e humanizado na área da saúde. A instituição, que possui um dos maiores complexos hospitalares do país, cuida daqueles que mais precisam com muita dedicação e assistência integral. A Santa Casa de Belo Horizonte se destaca por ser um centro de Alta Complexidade em Oncologia, especialidade médica que se ocupa com o tratamento de câncer, com ênfase no tratamento do câncer infantil. Estima-se que, a cada ano, a Santa Casa recebe em média cem novos casos de câncer em crianças.

Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, cerca de 70% das crianças acometidas pela doença podem ser curadas se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. Uma estatística que infelizmente não corresponde à realidade, pelo menos, não em Minas Gerais. Apesar do estado contar com 26 unidades credenciadas como rede de alta complexidade em tratamento de câncer, nem todos os hospitais estão preparados para o câncer infantil. Como consequência, há uma alta concentração de assistência a este tipo de paciente na capital mineira.
Por isso, é urgente a colaboração da sociedade civil e das instituições privadas, para a manutenção de centros como o Alta Complexidade em Oncologia, da Santa Casa de Belo Horizonte.
Atentas a esta causa, a decoradora Carla Fontoura e a empresária Daniela Guide, idealizadoras no projeto Casa de Carlota, decidiram doar à Santa Casa parte da renda arrecadada no ambiente do projeto, na mostrar Morar Mais por Menos 2011.
A Casa de Carlota está pela primeira vez na Morar Mais e reúne produtos de qualidade e bom gosto. Este ano, o projeto itinerante comercializará cadeiras importadas de alta qualidade e design. Por meio da parceria firmada com a importadora Elemento, esse móvel tão necessário poderá ser adquirido por até 40% mais barato ao preço praticado no mercado. Quem comprar os produtos da Casa de Carlota vai levar para o seu lar móveis mais baratos e de qualidade, além de contribuir para que a Santa Casa continue o belo trabalho desenvolvido com as crianças que sofrem com algum tipo de câncer.

A Mostra Morar Mais Por Menos acontece de 17 de agosto a 02 de outubro de 2011, na antiga maternidade Hilda Brandão, Rua Álvares Maciel, s/nº, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Fonte: Mão Dupla Comunicação

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório