Ambientes especiais estimulam o lazer em seu apartamento | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Ambientes especiais estimulam o lazer em seu apartamento

24 novembro 2014

Espaços dedicados ao lazer em  seu apartamento surgem como a saída para quem curte ser anfitrião. A proposta é privilegiar os momentos de diversão sem abrir mão da personalidade do projeto.



O brasileiro é, por natureza, um bom anfitrião. Tal característica, associada à crescente violência, tem feito com que muitas pessoas opte por ficar em casa para receber amigos e familiares com quem compartilham dos mesmos hobbies e prazeres.


12171940924_f7fefc8a0a_z


Para atender a essa demanda, os projetos de arquitetura e decoração privilegiam cada vez mais os ambientes destinados à diversão dos clientes. “Esse tipo de projeto deve transmitir a personalidade do morador e permitir que ele usufrua do espaço com total liberdade e identidade com o que foi feito. Isso é imprescindível”, avalia a designer de interiores Fabiana Visacro.


A também designer de interiores Laura Santos destaca o que não pode faltar nos ambientes dedicados à diversão: “Um minibar para apoio é importante. Nele, serão acomodados os petiscos, taças, bebidas e outros elementos de forma mais funcional, garantindo mais conforto aos usuários".


12287141645_e8b796ca6d_z


Outro ponto fundamental é a acústica. O ideal e que este tipo de ambiente fique mais distante da ala íntima da casa, para que a diversão não incomode quem for mais cedo para a cama. Laura chama atenção para mais um item: “O ambiente de diversão deve manter características de lazer, mas com layout que dialogue com o restante da decoração. Móveis multifuncionais são o elemento-chave”.


12524877884_1e52f978e5_z


Em um de seus projetos recentes, Laura também executou um espaço com foco no lazer. Mas ali, o hobby do cliente era outro: os jogos. “O espaço de jogos mescla elementos requintados com outros mais descontraídos. A funcionalidade foi o ponto de partida nesse trabalho. O buffet, que serve como minibar, pode se tornar um aparador para a sala de jantar. Já a mesa de jogos pode fazer as vezes de mesa de refeições, graças ao seu tampo móvel”, detalha a designer.


Fonte: Mão Dupla Comunicação

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório