Arrastão ecológico retira mais de uma tonelada de lixo do rio Piracicaba | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Arrastão ecológico retira mais de uma tonelada de lixo do rio Piracicaba

20 fevereiro 2014

200 colaboradores da MRV Engenharia participaram da ação



No último dia 15, a MRV Engenharia participou do 20º Arrastão Ecológico para limpeza do rio Piracicaba, em Piracicaba, SP. Promovido pela prefeitura da cidade, por meio das secretarias do Meio Ambiente e Turismo, o movimento se iniciou em 1995, pelas mãos de um morador da cidade, o navegador Luiz Guidotti, já falecido. De lá pra cá, já são 20 edições da iniciativa, que, somente esse ano, retirou do leito do rio 1.540 kg de lixo.



A ação teve início pela rampa do Largo dos Pescadores e se estendeu até as margens do rio, pela rua do Porto, com a limpeza de aproximadamente 1 km de leito. “É uma bela iniciativa e a MRV não poderia ficar de fora. Sabemos da importância do rio para a cidade e para o meio ambiente, e esse esforço é muito válido. Além da limpeza, ainda há um valor subjetivo que é a conscientização das pessoas, sobretudo das crianças, que já crescerão com um pensamento diferente, de preservação”, observa Túlio Pereira Barbosa, diretor de Produção da MRV Engenharia.



O arrastão desse ano contou com a participação de cerca de 600 voluntários, sendo que 200 eram colaboradores da MRV. Além da construtora, participaram dois grupos de escoteiros da cidade e aprendizes do Instituto de Aprendizagem Profissional para Jovens Carentes (FORMAR). Entre os objetos recolhidos, muitas garrafas de plástico, pedaços de isopor, pneus, entre outros materiais poluentes que certamente levariam anos para se decompor na natureza.


Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório