“Arte no Canteiro” continua  promovendo o conhecimento por meio da arte | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

“Arte no Canteiro” continua promovendo o conhecimento por meio da arte

18 julho 2013

350 trabalhadores de três obras assistiram a apresentação em Contagem. Entre os temas abordados estão a segurança e a gestão dos riscos



Desta vez, foi em Contagem que os trabalhadores de três obras da MRV Engenharia participaram do “Arte no Canteiro”, iniciativa realizada pelo Serviço Social das Indústrias (SESI), que usa o teatro como forma de conscientizar os trabalhadores sobre questões cotidianas, como Segurança do Trabalho e gerenciamento dos riscos. É o projeto “Arte no Canteiro”, que aconteceu no Parque Belém no dia 16 de julho, e que também teve a participação de trabalhadores dos Parques Acre e Rondônia, todos no bairro Santa Maria, em Contagem.


No lugar de palestras e reuniões, foi o teatro que deu o recado. E muito bem dado, de acordo com Alexandre Nazaré, gestor de Segurança do Trabalho da MRV Engenharia. “A ação foi 100% elogiada! Todos gostaram muito, principalmente por se tratar de uma peça de teatro que tem muito a ver com o dia a dia dos trabalhadores”, explica.


A peça, que durou uma hora, contou com os atores do “Arte em cena”, grupo de teatro XPTO, e foi realizada ontem. Cerca de 350 trabalhadores ampliaram seus conhecimentos e também se divertiram com as noções de segurança e proteção trabalhadas pelos atores que representaram situações do cotidiano dos profissionais.


Entre os temas abordados na ação estão o trabalho em altura, o uso correto dos equipamentos de segurança, a qualidade, os acidentes de trabalho, riscos e a importância dos equipamentos de proteção coletivos. “Foi o maior evento de segurança do qual participei nos últimos anos”, conta o engenheiro César Augusto Dutra.


Até o momento, além de Contagem, outros quatro canteiros de obras da MRV já receberam as peças teatrais do projeto – Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Cuiabá e João Pessoa (PB). A ideia é que novas localidades participem da inciativa. Além do SESI, o projeto também conta com o apoio do Sinduscon.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório