Canteiro de obras da MRV Engenharia em João Pessoa inaugura escola de alfabetização | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Canteiro de obras da MRV Engenharia em João Pessoa inaugura escola de alfabetização

13 agosto 2014

Iniciativa é resultado de parceria da construtora com o SENAI e já está presente em mais de 60 canteiros.



A MRV Engenharia realizou no dia 04 de agosto a inauguração de mais uma Escola de Alfabetização em um dos seus canteiros de obras. Dessa vez, a empresa dá início a aulas no Reserva Jardim América, residencial que está sendo construído no bairro Ernani Sátiro. O espaço erguido no próprio canteiro é reservado para trabalhadores da empresa e as aulas serão ministradas pelo SENAI - Centro de Educação Profissional José William Lemos Leal.


A iniciativa vem ao encontro do objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores além da qualificação e capacitação da equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressaltou o diretor de produção da regional, Maurício Raso.


A metodologia utilizada nas aulas será a tradicional de ensino com disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), sendo que as aulas ocorrerão de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. Os 20 alunos, que atuam nas obras Reserva Jardim América, Parque Jardim do Mar, Parque Jardim Bougainville e Residencial Jardins do Litoral, terão transporte disponível para levá-los à sala de aula. A MRV Engenharia tem hoje mais de 1000 alunos nas escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório