Canteiro de obras da MRV Engenharia em Vespasiano inaugura escola de alfabetização | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Canteiro de obras da MRV Engenharia em Vespasiano inaugura escola de alfabetização

26 dezembro 2014

A MRV Engenharia realizou no dia 19 de dezembro a inauguração de mais uma escola de inclusão digital em seus canteiros de obras e contou com a presença do presidente e do diretor do sindicato além de representantes da prefeitura de Vespasiano.


582


O Residencial Riacho Verde recebe a iniciativa da MRV que agora totaliza 97 salas de aulas com mais de 1750 alunos atendidos em seus canteiros de obras. O espaço erguido no próprio canteiro é reservado para trabalhadores da empresa e as aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, de 16h às 17h.


A iniciativa tem como proposta melhorar o nível de conhecimento dos operários por meio da inclusão digital e vem ao encontro do objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “Muitos dos nossos trabalhadores não sabem sequer ligar um computador e nos dias atuais essa é uma questão de cidadania, uma vez que permite o acesso à informação e evita a exclusão social. Além disso, o fato de o operário não ter se deslocar do trabalho para frequentar as aulas facilita a vida deles e propicia a assiduidade à escola. Pretendemos que em 2015 todos os nossos canteiros tenham uma escola”, ressaltou o diretor de produção da MRV na Regional, Lincoln Gomes Branquinho.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório