Canteiros de obras da MRV Engenharia recebem projeto que combina teatro e segurança do trabalho | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Canteiros de obras da MRV Engenharia recebem projeto que combina teatro e segurança do trabalho

12 março 2013

A MRV Engenharia, grande empregadora do setor de construção civil, trouxe para seus canteiros de obra uma iniciativa diferente que vêm transformando a forma como a segurança do trabalho é tratada no canteiro. Trata-se do “Arte no canteiro”, um projeto do SESI que aborda diversas orientações de segurança por meio de uma peça teatral apresentada aos trabalhadores.





É uma iniciativa muito interessante porque atrai a atenção dos operários sem esforço. É muito mais fácil falar de segurança quando, ao mesmo tempo, estamos assistindo a uma peça teatral. É um momento de descontração, mas que não deixa de fixar conceitos importantes que todos precisam saber na obra”, opinou o gestor de Segurança do Trabalho da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.





Entre os temas abordados na atividade estão trabalho em altura, uso correto dos equipamentos de segurança, qualidade, acidentes de trabalho, riscos e equipamentos de proteção coletivos. As apresentações contam como uma estrutura para mostrar situações vividas pelos trabalhadores, além iluminação, som, entre outros.


Até o momento, quatro canteiros de obras da MRV já receberam as peças teatrais do projeto em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e João Pessoa (PB), mas a ideia é que novas localidades participem da inciativa. Além do SESI, o projeto também conta com o apoio do Sinduscon.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório