Combate ao desperdício | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Combate ao desperdício

22 julho 2009

Construtoras adotam medidas para combater o desperdício que vão desde a economia com a contratação de mão de obra e a redução das despesas de manutenção das estruturas físicas até o estímulo ao consumo consciente de recursos naturais.

Obra de um prédio construído pela MRV EngenhariaPara conquistar o cliente que não abre mão de morar em um condomínio, mas se preocupa com o preço que terá de arcar mensalmente pelo conforto e segurança, construtores adotam medidas que visam desde a economia com a contratação de mão de obra e a redução das despesas de manutenção das estruturas físicas até o estímulo ao consumo consciente de recursos naturais, como água e energia elétrica.

Na MRV Engenharia, o cuidado com a economia no consumo de energia elétrica está na especificação dos elevadores. “Restringimos o número de elevadores, que são grandes consumidores de energia, no limite do conforto dos moradores. O cálculo é feito baseado no volume de tráfego que o prédio terá, e a intenção é chegar a um número de elevadores que atenda aquele trânsito de pessoas, sem onerar a conta de luz”, diz a gestora de projetos da construtora, a arquiteta Juliana Lopes.
 
Fonte: Jornal Estado de Minas, 19 de julho de 2009.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório