Começam cursos de alvenaria e informática no Portal Mestre Álvaro, no Espírito Santo | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Começam cursos de alvenaria e informática no Portal Mestre Álvaro, no Espírito Santo

29 outubro 2013

40 alunos estão inscritos nos dois cursos de qualificação. Aulas de alfabetização começam no início de novembro



Começaram ontem, dia 28, as aulas dos cursos de Informática e Alvenaria no canteiro de obras do empreendimento Portal Mestre Álvaro, em Serra, no Espírito Santo. Ao todo, 40 trabalhadores se inscreveram, 20 em cada qualificação oferecida pela MRV Engenharia. “O objetivo é valorizar nossos colaboradores, capacitando e qualificando nossa mão de obra. Com isso, todos os departamentos dentro do canteiro são beneficiados, além do crescimento do próprio colaborador”, explica o gestor de Obras, Celso Freitas Ferreira.


O curso de Alvenaria, com duração de cinco meses, será realizado de segunda a quinta-feira, de 15h30 às 17h30, e, para frequentá-lo, os alunos serão dispensados mais cedo. Já o de Informática terá três meses de duração, também de segunda a quinta-feira, de 18h às 21h. As aulas serão ministradas na Faculdade Multivix, entidade parceira da MRV que está cedendo às salas e que fica em frente ao empreendimento, no bairro Colina de Laranjeiras.


O auxiliar de Engenharia, Junio Gabriel, é um dos colaboradores envolvidos no projeto e comemora a iniciativa da construtora. “Percebemos muito interesse por parte dos trabalhadores, e isso é muito gratificante. Ontem, na aula inaugural, todos participaram ativamente. Muitos agradeceram a oportunidade de voltarem aos estudos”.



O operador de máquinas Bruno Vinícius David Pereira, 21, comemora a oportunidade. “É uma boa chance para evoluir. Com essa qualificação, podemos crescer profissionalmente. A implantação desses cursos é um grande avanço da construção civil. A MRV está de parabéns”.


No canteiro também haverá curso de Alfabetização. As aulas serão iniciadas no próximo dia 11 de novembro, também em parceria com a Multivix.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório