Como combinar móveis coloridos na decoração | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como combinar móveis coloridos na decoração

04 março 2014

 Quando pensamos em um ambiente colorido, o que nos vêm à cabeça é a ideia de alegria e descontração. Porém, para chegar a este efeito é preciso usar as cores da maneira certa, para não correr o risco de o resultado causar uma grande confusão visual. Os móveis, por exemplo, devem ter cores que estejam de acordo com o restante dos objetos e também com a pintura do ambiente, criando uma ideia de unidade.


MRV_Parque_Saint_Benjamin_Apartamentos_Sala


Em projetos de decoração, a escolha das cores depende muito do gosto e da personalidade de cada cliente. Mas o profissional contratado deve saber como usá-las, criando efeitos agradáveis e que não cansem o olhar. Apesar de ser uma escolha bastante particular, cada cor pode expressar sensações específicas.


No caso do cinza, por exemplo, temos a idéia de elegância, enquanto que no vermelho estamos querendo proporcionar algo intenso, com energia e paixão. São cores que podem ser usadas em escritórios e home offices, dando um ânimo a mais para quem usa o ambiente para trabalhar. Já o azul é considerado uma cor conservadora e que ao mesmo tempo nos remete à tecnologia. Além disso, é conhecido por passar uma sensação de harmonia e, por isso, é uma boa opção para ser usada no quarto.


Fonte: Bbel

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório