Como deixar o Quarto de Casal mais aconchegante | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como deixar o Quarto de Casal mais aconchegante

08 maio 2015

Hoje vamos falar do cômodo mais desejado! O quarto de Casal!


_DSC5755menor


Começando com a cama, que é o foco central do quarto por ser a maior peça do ambiente.Todos sonhamos com uma cama King Size, não é? Mas às vezes ela não é a melhor opção, caso seu quarto seja pequeno ela pode ocupar o quarto todo. Por isso, a cama é a primeira peça da mobília a ser escolhida e é em torno dela que vamos dispor o restante dos móveis.



Quartos pequenos são favorecidos por camas e cabeceiras baixas, que dão a impressão de um espaço mais amplo. Quartos maiores, camas e cabeceiras mais altas são as indicadas. Nem todas as camas são necessitam de uma cabeceira.É possível utilizar a parede como cabeceira ou então optar por modelos diferenciados.


quartocasal_web


A Escolha do Colchão
Enquanto a importância da cama é revelada em termos estéticos e de espaço, a do colchão vai determinar noites tranquilas e de descanso. O colchão do quarto de casal terá sobre ele o peso de duas pessoas, durante muitas noites. Por isso, é preciso investir na compra de um BOM colchão. Fique atento!


DSC_4260


Criado Mudo
Hoje em dia, os criados mudos não precisam mais ser idênticos. Iguais ou não, o importante é que o modelo escolhido acomode bem abajures, livros, despertadores, celulares, óculos e copos de água.



Acessórios
Um baú aos pés da cama ou pufe é outra peça a se considerar, se houver espaço ou em substituição aos móveis mais clássicos. Para quartos menores, um cabideiro de pé ou cabide de parede ocupa pouco espaço e acomoda apropriadamente as roupas usadas durante o dia.


DSC_6704


Iluminação
Um dos elementos mais importantes em um quarto de casal é a iluminação, que deve ser sempre suave e agradável. Uma luminária no teto é pratica e indispensável, porém, como a posição mais usual no quarto é deitado, devemos ver como se comportam as lâmpadas nesta luminária para não causar ofuscamento.


DSC_0488


Capriche nos detalhes!
lém dos habituais jogos de algodão ou flanela, invista em lençóis de seda para as noites mais românticas. Um bom edredom é essencial, assim como uma capa reversível, que permite “vestir a cama” conformo o estado de espirito do casal. Para completar o visual, podem ser compradas almofadas alegres e confortáveis e uma manta para os pés da cama.


Fonte: Blog Loja da Decoração

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório