Como deixar o seu apartamento mais iluminado? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como deixar o seu apartamento mais iluminado?

09 setembro 2015

Se você também mora em um apartamento pequeno, temos uma boa notícia: alguns truques são capazes de deixar o seu cantinho muito mais iluminado e espaçoso.


DSC_7971


Hoje em dia, para os casais que querem sossego e tranquilidade para poder viajar e deixar o lar sempre em segurança, os apartamentos são as a melhor escolha. Afinal, esse tipo de moradia, na maioria das vezes, conta com a presença de um porteiro e, claro, com muitos vizinhos. Essas presenças acabam afastando um pouco as chances de assaltos e roubos.

Entretanto, um detalhe que costuma preocupar a maioria dos moradores de apartamentos é a falta de espaço, já que normalmente eles são pequenos e não costumam dar muitas opções de disposição de móveis — é necessário otimizar e adequar todos os espaços possíveis. Se você também passa pela situação de morar em um apartamento pequeno, temos uma boa notícia: alguns truques são capazes de deixar o seu cantinho muito mais iluminado e, consequentemente, espaçoso. Quer saber quais são eles? Continue acompanhando o nosso post!

Paredes claras


As paredes claras são ideais para dar mais iluminação aos apartamentos. Ao contrário das paredes em tons escuros, que dão ideia de falta de espaço e escuridão, as de tons claros deixam qualquer ambiente mais iluminado e amplo. Elas são ótimas opções não só para os quartos, mas também para salas, cozinhas e copas. Opte por tons de branco, palha e creme para os cômodos do seu apê.

DSC_0380



Luzes de LED


Além da iluminação principal, você também pode optar por colocar luzes de LED em pontos estratégicos do seu apartamento, como na sala, quartos e banheiro. Essas luzes, além de proporcionar um charme a mais a qualquer ambiente, ainda são excelentes para manter os espaços mais iluminados, amplos e claros.

Cortinas claras


Assim como as paredes, as cortinas claras também contribuem para a sensação de iluminação e espaço no seu apartamento. Uma estratégia é usar cortinas claras na sala, por exemplo, já que esse ambiente não precisa ser escurecido com frequência. Já nos quartos, que precisam afastar a iluminação durante a noite, uma dica é investir em cortinas brancas ou pérola, mas no modelo blackout, para que, quando fechadas, elas possam proporcionar a escuridão ideal.

DSC_0165



Decore os espaços com espelhos


Você já percebeu que ambientes decorados com espelhos aparentam ser mais amplos e iluminados? Então por que não decorar o seu apê com essa alternativa? Você pode colocar espelhos grandes nas paredes dos quartos e em tamanhos menores em ambientes como a sala, por exemplo.

_DSC3027menor



Móveis claros


Os móveis são decisivos na hora de criar harmonia entre os espaços do seu apartamento e, principalmente, na hora de otimizar a iluminação. Para fortalecer ainda mais o efeito de amplitude, opte pelos móveis em tons brancos ou pastel, tanto para os armários e cômodas dos quartos, como para os eletrodomésticos da cozinha, como geladeiras, armários, micro-ondas etc. Essas alternativas são ideais, uma vez que os móveis escuros escurecem o ambiente e dão sensação de menos espaço.

_DSC8934_web


Outra opção bastante viável são os abajures — ideais para otimizar a iluminação dos ambientes, colaborando também para que o seu apê fique ainda mais charmoso! Espalhe alguns abajures, ou mesmo luminárias mais simples, pelos cômodos e veja como isso fará a diferença!

Esses detalhes são capazes de fazer toda a diferença na iluminação e sensação de amplitude do seu apartamento. Não faça a decoração de qualquer jeito! Procure com muita paciência e carinho cada móvel e cada objeto de decoração para o seu apê. Lembre-se de que ele será o seu cantinho e, por isso, deve ser o mais confortável possível!

Você também tem alguma dica de decoração para deixar o apartamento mais iluminado? Não deixe de contar para nós através dos comentários!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório