Pense em um local que oferece aos moradores bem-estar e tranquilidade, garantindo um ar mais puro e uma diversidade de espaços verdes para as mais variadas alternativas de lazer.

Morar em Campo Grande tem essas vantagens que não são tão comuns em grandes centros urbanos. Combinado a isso, a cidade ainda oferece uma estrutura completa com aeroportos, uma variedade grande de comércio, serviços de saúde, universidades e tudo o mais que você e sua família podem precisar.

Quer conhecer um pouco mais de Campo Grande? Neste artigo vamos te apresentar 5 benefícios para você escolher esta cidade do centro-oeste para viver bem!

Quais são as características de Campo Grande?

A cidade é a capital do Mato do Grosso do Sul e conta com diversos animais silvestres importantes da nossa fauna.

Os pontos turísticos de Campo Grande são muito variados, capazes de agradar seus moradores que podem se divertir bastante com lazer.

Entre os pontos turísticos mais importantes estão:

  • Parque das Nações Indígenas;
  • Museu de Cultura Dom Bosco;
  • Parque dos Poderes;
  • Museu de Arte Contemporânea (MARCO);
  • City Tour;
  • Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza.

O morador vai encontrar vários locais para se divertir e curtir sua cidade. Afinal, para uma boa qualidade de vida, é essencial um lugar agradável que nos proporcione lazer e bem-estar.

Além disso, quem escolhe viver no local conta com uma boa infraestrutura, boas ofertas de emprego e muito mais, que vamos contar para você neste conteúdo!

Quais as vantagens de viver em Campo Grande?

Existem vários fatores que indicam excelentes motivos para morar em Campo Grande. Entre eles, podemos destacar a baixa taxa de desemprego e o bom nível de segurança. 

Ótima infraestrutura

A capital do Mato Grosso do Sul oferece, a quem deseja conquistar o apartamento no local, uma infraestrutura desenvolvida e comparável aos grandes centros urbanos do Brasil. Confira:

Foto Reprodução Flickr S Gorlon Photograph
  • dispõe de um aeroporto internacional, o que proporciona a quem mora no local voos das melhores companhias aéreas;
  • garante excelente estrutura de transporte, pois permite o acesso a vários locais da região, por meio de malhas de linhas de ônibus capazes de garantir o deslocamento de qualidade a todos. Além disso, conta com muitas ciclovias, garantindo o uso de bike para quem prefere circular com ela, e isso com toda a segurança e conforto necessários para utilização desse meio de transporte alternativo;
  • assegura boas opções em educação. Os moradores de Campo Grande têm boas alternativas de escola para as crianças e adolescentes e ainda abriga uma das principais universidades do estado, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, considerada uma das melhores da região;
  • oferece diversos hospitais. A cidade tem também uma excelente oferta na área de saúde, disponibilizando muitos hospitais aos moradores, o que garante mais tranquilidade e segurança a todos que residem no local.

Alem de tudo, conta também com excelentes centros de compras e serviços, que facilitam a vida para quem mora no local.

Como não poderia faltar, há muitas alternativas de bares e restaurantes que atendem aos moradores dos mais diversos gostos, com uma gastronomia bem variada.

Baixo índice de desemprego

De acordo com um estudo feito pelo IBGE, Campo Grande ocupa o terceiro menor nível de desemprego do país. Quando foi analisado, a taxa era de 6,5% entre moradores de 14 anos ou mais.

Assim, quem se muda para a cidade e está em busca um novo emprego, não terá dificuldades para isso. O local tem boas ofertas, garantindo segurança quanto ao desemprego na região.

Segurança

Hoje, uma questão muito preocupante no Brasil é a segurança. Afinal, é um fator essencial para uma vida mais tranquila e sem preocupações.

Campo Grande se destaca muito nesse aspecto. Mato Grosso do Sul tem a quinta menor taxa de violência entre as capitais do Brasil.

Para muitos moradores, essa é uma das principais vantagens de morar na capital sul-mato-grossense, visto que todos buscam segurança no local onde moram.

Qualidade de vida

A capital de Mato Grosso do Sul foi eleita a sétima cidade onde se vive melhor no país, oferecendo aos seus habitantes uma ótima infraestrutura e todos os recursos essenciais para o bem-estar e a tranquilidade.

Campo Grande está entre as 9 melhores cidades do país em termos de educação e cultura, sendo a sexta na posição relacionada à saúde. Nos quesitos saneamento e sustentabilidade, figura em oitavo lugar no ranking.

Turismo

Mato Grosso do Sul já tem uma tradição de encantar seus moradores e turistas com suas belezas naturais. O local conta com vários locais paradisíacos.

Quem opta por morar na região tem o privilégio de visitar locais como a Lagoa Misteriosa, localizada no município de Jardim.

O lugar tem a cavidade inundada mais funda que se conhece, sendo quase impossível saber sua profundidade. Além disso, oferece uma paisagem magnífica que vale muito a pena conhecer.

Quem mora no estado conta também com o município de Bonito, muito conhecido por todos, localizado a 260 km de Campo Grande. O local é muito visitado por turistas, devido à suas águas cristalinas.

O destaque principal da paisagem natural da cidade é o Rio Formoso, que se alimenta das águas de cavernas subterrâneas inundadas.

Viu como morar em Campo Grande só traz vantagens? Afinal, além do lugar incrível com muitas belezas naturais, você encontra o que precisa para viver bem e, ainda boas chances de emprego.

A cidade é tida como tranquila e segura. Quem não quer um lugar assim para morar? Então, venha conhecer os nossos imóveis à venda em Campo Grande e dê o próximo passo rumo a sua maior conquista!

Tags