Como escolher a cor certa para cada ambiente da casa | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como escolher a cor certa para cada ambiente da casa

07 março 2014

Consultora de feng shui, a arquiteta Aline Mendes é especialista em definir as cores certas para cada ambiente da casa e obter harmonia nos relacionamentos, saúde e tranquilidade. As cores na casa não são apenas nas paredes: elementos e objetos de decoração também fazem esse papel. Quadros, sofás, tapetes e almofadas são alguns exemplos.



Saiba como escolher as cores de cada ambiente da casa:


Quarto de casal: dê preferência a cores quentes. Como é um ambiente onde as pessoas ficam boa parte do dia e é o local de recuperação das energias, a preferência é pelas cores mais quentes como vermelho e laranja em tons mais claros. Cores escuras no quarto podem prejudicar o sono.


Sala: em cômodos pequenos evite cores escuras que dão sensação de diminuir o local. A sala é onde há liberdade para ousar e usar cor e tons que quiser, respeitando o tamanho do ambiente.


Cozinha: use cores nos detalhes e objetos para quebrar o branco. Fique atento aos tons da cozinha: se for um ambiente muito frio, com predomínio de cinza e preto, ela será pouco acolhedora, com sensação de ambiente industrial. Se a cozinha é branca ou cinza, dê atenção aos detalhes como uma mesa ou armário em madeira para dar mais aconchego.


Fonte: Casa Gnt

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório