Como escolher acessórios para o banheiro | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como escolher acessórios para o banheiro

27 julho 2015

DSC_5334


Se você já descobriu que o banheiro da sua casa é um cômodo tão importante quanto os outros, sabe muito bem que esse espaço privado deve ser bonito, organizado e acolhedor, certo? O problema é que, infelizmente, nem todos pensam assim, acabando por deixar a decoração dos banheiros de lado ao optar por peças básicas até demais, investindo pouco nos acessórios. Há ainda quem se importe com os pisos e revestimentos, mas negligencie a estética e a qualidade das louças e dos metais, o que é um erro, já que esses elementos não só embelezam o espaço como o deixam mais funcional. Mas como escolher os acessórios para equipar adequadamente o seu banheiro? Pois é o que você vai descobrir agora mesmo:


DSC_2799


Tenha um projeto bem definido
Antes de efetivamente comprar os acessórios para o banheiro, é indispensável ter um projeto bem definido. Além disso, na hora da escolha propriamente dita é preciso ter as dimensões exatas do espaço, seja por meio de uma cópia do projeto original ou por um rascunho feito por você mesmo. Isso evita, por exemplo, quaisquer erros de cálculo e a aquisição de elementos maiores do que o espaço comporta.


DSC_1588


Siga um conceito
Se o estilo do seu banheiro é clássico, opte por acessórios clássicos, de louça ou metal, em tons preferencialmente sóbrios — como branco, bege, preto e cinza. Se o banheiro tem uma pegada mais rústica, acessórios de madeira ou bambu são mais do que bem-vindos. Já se seu banheiro segue uma linha mais moderna, não tenha medo de ousar nas cores e investir em detalhes espelhados ou de inox. Assim o resultado ficará super coerente e harmônico!


DSC_0269


Respeite seu orçamento
No mercado existem várias opções de produtos para montar um banheiro pra lá de equipado, indo desde acessórios baratinhos até itens bem mais caros. O crucial é que você busque sempre por um bom custo-benefício, procurando aliar qualidade com preço justo. Há, por exemplo, cubas belíssimas, que combinam com os mais diferentes projetos e não custam tão caro. Mas caso você tenha uma verba bem curtinha para investir na construção ou na reforma, a dica é fugir dos acessórios com um design muito elaborado, que tendem a onerar a obra.


DSC_0064


Escolha o vaso com calma
Também há uma infinidade de vasos no mercado, por isso, para facilitar o processo, defina se vai usar a válvula de descarga na parede ou se prefere as modernas caixas acopladas antes mesmo de partir para as compras. Vale ressaltar que, além de esteticamente harmoniosa, a segunda opção ajuda na economia de água — o meio ambiente agradece! No mais, saiba que pias, cubas e vasos não precisam necessariamente ser da mesma linha, mas o mais indicado é que sejam pelo menos da mesma cor, embora isso também não seja regra.


Fonte: Casa Show

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório