Como escolher o tapete ideal para a sua casa | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como escolher o tapete ideal para a sua casa

22 fevereiro 2012

Na decoração, o tapete é o toque final. Com ele o ambiente o ambiente fica, enfim, completo. Porém é preciso escolhê-lo bem, levando em consideração a praticidade, o material a ser usado e a cor. Confira as dicas da designer de interiores Ana Raquel Oliveira:

Qual o tapete mais adequado levando em conta os diferentes ambientes?

Os tapetes de nylon são ideais para sala e quarto, já que são confortáveis e deixam o ambiente bem aconchegante. Além disso, possuem cores e tamanhos variados, o que facilita a escolha. Já os felpudos transmitem a ideia de aconchego e por isso, combinam mais com quartos.

Como os formatos e tamanhos influenciam?

Os mais retos e lisos são para complementar o ambiente, enquanto os que têm formas e tamanhos mais ousados são dar ideia de destaque.

Quando optar pelo liso e estampado?

Quando os objetos, quadros e cores do espaço são ousados, o mais indicado é escolher um tapete sóbrio ou monocromático, de forma que a leitura visual do ambiente fique mais suave. Já quando a decoração é mais limpa, com pouca cor, é possível escolher um tapete que se destaque, com estampas, cores fortes ou listras.

E como escolher o material?

Os tapetes de couro ficam bem em todos os ambientes, são modernos e de fácil manutenção. Os de sisal, por sua vez, são uma boa pedida para casas de campo e de praia. É um tapete com bom custo-benefício, uma vez que, além dos bons preços, tem boa durabilidade e é fácil de limpar.

Fontes: Imovelweb/Portal R7

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório