Como organizar o quarto das crianças | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como organizar o quarto das crianças

15 março 2014

É o grito de guerra de milhões de pais: “Arrume o seu quarto!” .  As crianças ainda estão em fase de desenvolvimento, são cheias de energia e são as que trazem a alegria para a casa. Leva-se um tempo para que elas  aprendam regras, porém é muito importante que os pais, desde cedo, passem para as crianças a necessidade de organização. Confira algumas dicas para você organizar o quarto das crianças:



Livre-se do desnecessário


Como as crianças crescem muito rápido, às vezes, elas desfazem muito rapidamente dos brinquedos antigos que acabam ocupando muito espaço dentro do quarto. Antes de tudo, jogue fora com o consentimento delas, materiais e brinquedos estragados. Os brinquedos que podem ir embora e que estão em bom estado podem ser doados à outras crianças.


Implemente uma rotina de organização


De forma didática crie alguma estratégia para implementar a organização do quarto, seja por meio do diálogo, ou através de um quadro que fique em um lugar bem visível para que seus filhos e os amigos deles saibam das regras. Isso vai ajudar a ensinar o seu filho o hábito de manter o seu espaço pessoal organizado. Diga ao seu filho para limpar seu quarto todas as noites antes de dormir, colocando os seus brinquedos e pertences nos locais apropriados e a roupa suja em um cesto de roupa suja.


Elogie

Lembre-se sempre de elogiar. Elogios positivos irão incentivar o seu filho a continuar a ser organizado. Não deixe também de ensinar aos seus filhos como gerenciar tempo e dinheiro. Caso a tarefa de organizar o quarto das crianças seja muito difícil, invente brincadeiras e desafios e as envolva na tarefa. E o mais importante, divirta-se!

 

Fonte: Como arrumar a casa

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório