Conheça 5 aplicativos para o planejamento financeiro da sua família

13 dezembro 2017


Pessoa de cabelo loiro, sentada e mexendo no celular e observando três gráficos estilo pizza sobre finanças.
tecnologia nos coloca em melhores condições para executar tarefas diárias. Os aplicativos para o planejamento financeiro ajudam a manter as contas em ordem sem estourar o orçamento familiar, tendo sempre tranquilidade no fim do mês.

Há diversas opções disponíveis para download, cada um com uma interface, disponibilidades de serviços e variadas funções para auxiliar o usuário a manter a saúde financeira da sua família. Que tal conhecermos os principais aplicativos do segmento para começarmos a usar já?

Neste post selecionamos os 5 principais apps do momento, falando como cada um deles pode ajudar você a organizar o orçamento da sua família. Continue a leitura e acompanhe!

1. Splitwise: dividindo as contas sem dor de cabeça

O Splitwise é fundamental para as famílias em que os membros dividem as contas e as despesas mensais. Ele permite que sejam cadastrados grupos, e dentro dessas seções todos podem ver quanto cada um está devendo, com as quantias separadas por pessoa.

O aplicativo também é ótimo para quando a família sair para jantar e precisar dividir a conta, já que ele permite que cada um insira o valor de quanto gastou, separando tudo de uma forma bem organizada.

Baixe o Splitwise para Android e iOS!

2. Guiabolso: um dos melhores aplicativos para o planejamento financeiro

O Guiabolso recebeu o prêmio de melhor aplicativo financeiro do Brasil em 2014, e desde então se mantém muito relevante e extremamente útil para quem precisa deixar as finanças organizadas. Ele basicamente mantém o usuário atualizado de tudo que sai e entra no seu orçamento em tempo real.

O que o torna acima da média é a possibilidade de sincronizar a conta bancária do usuário com o aplicativo, para que esse balanço de entradas e saídas seja atualizado automaticamente, o que dispensa a necessidade do usuário fazer isso manualmente.

Você encontra o Guiabolso para Android e iOS.

3. Mobills: gráficos e detalhamentos na palma da mão

Gerencie todas as suas finanças com esse aplicativo, recebendo descrições das suas atividades por meio de gráficos e relatórios completos, sempre segmentando o tipo de despesa.

Além disso, o aplicativo permite que você acompanhe o status atual do seu orçamento com base no que você havia planejado previamente. Todas essas funcionalidades são feitas de modo muito simples e de fácil operação para o usuário.

O Mobills está disponível apenas para Android.

4. Minhas Economias: traga suas planilhas para o aplicativo

Tem feito suas planilhas no Excel e quer algo mais prático, na tela do seu smartphone ou tablet? O Minhas Economias permite isso sem que você precise recomeçar do zero! Com ele você pode importar tudo e seguir o seu planejamento!

O aplicativo oferece todas as funcionalidades básicas de controle de entrada e saída de despesas, com uma seção separada para os gastos com cartões de crédito, tudo isso dentro de uma interface muito simples.

Além disso, você consegue controlar as saídas de dinheiro até mesmo quando está sem sinal de internet. Assim que você recuperar o sinal, ele atualiza o seu saldo final!

Baixe para Android e iOS!

5. Wally+: registre seu salário e comece o planejamento

Nesse aplicativo, tudo começa com um cadastro simples, seu salário e a data em que você recebe. A partir daí ele direciona o usuário para tudo que precisa em relação ao controle das finanças, como planos de orçamento e objetivos, por exemplo — que pode ser comprar um imóvel.

Ele disponibiliza na tela inicial todos os gastos que o usuário teve na semana atual, além de possibilitar o registro de lugares em que você esteve e quanto gastou, para que depois o usuário saiba exatamente onde e quando aconteceram as saídas de dinheiro.

Você encontra o Wally+ para Android e iOS.

Com esses aplicativos para o planejamento financeiro sua família nunca mais passará aperto! Compartilhe este post nas redes sociais para que seus amigos também desfrutem da tecnologia voltada às finanças!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório