Decoração com iluminação – dicas úteis | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Decoração com iluminação – dicas úteis

05 janeiro 2015

A iluminação ocupa um lugar de grande importância na decoração de interiores.


14-sofa-sob-medida


A iluminação, além do seu aspeto prático, tem ainda uma importante função na decoração de um espaço, permitindo criar ambientes acolhedores e esteticamente valorizados. Desde uma iluminação global, até luzes focadas em determinadas áreas, passando pela iluminação nas sancas ou conferidas por luminárias, as opções são muitas. Tem apenas de optar pela solução perfeita para o espaço que quer iluminar. Hoje em dia as alternativas de decoração com iluminação são muitas e variadas, oferecendo inúmeras opções para a decoração da sua casa. Confira aqui algumas dicas de decoração com iluminação.


7733338962_5905e40e49_c


Dicas de decoração com iluminação
A decoração com iluminação deve respeitar sempre o equilíbrio entre o seu aspeto funcional e o seu aspeto decorativo. De que vale ter uma luz fantástica a focar o objeto decorativo central de uma sala, se o restante espaço ficar mal iluminado e visualmente desconfortável? É por isso necessário planejar muito bem a decoração com iluminação de cada divisão, de modo que ela se adeque perfeitamente a esse ambiente.


8455348383_a9130c0018_z


Por exemplo, nas áreas com maior atividade, como um escritório e a cozinha, é fundamental haver bastante luz, que se espalhe de uma forma global. Já numa sala, pode-se planejar com luzes indiretas, por exemplo, em sancas, complementadas depois com algumas luminárias estrategicamente colocadas. As opções de luminárias são muitas, tendo apenas de escolher a solução ideal para o local onde as quer instalar. Desde os candeeiros de pé, suspensos, de mesa, de parede, até luzes embutidas na parede ou no teto, as opções são várias.


11291367515_bcdf5f3274_o


Na decoração com iluminação deve ter também em atenção o tipo de luz. As luzes amarelas conferem uma aparência mais quente, ideal para espaços que se querem de relaxamento e descanso, como um quarto ou uma sala. Já a luz branca, mais fria, é ideal para locais de trabalho, como a cozinha, a lavandaria ou um escritório.


Fonte: Decoração Interiores

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório