Decoração com quadro negro | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Decoração com quadro negro

18 fevereiro 2014

destaquinho3


O quadro-negro pode ser um elegante acessório na sua casa. Você pode usá-lo em quase todos os espaços da casa: fica um charme, da cozinha à circulação. Além de ser altamente útil, escrever avisos, recados no quadro-negro com giz é bem legal. Hoje em dia, podemos fazer um quadro-negro direto na parede, pintando com tinta grafite fosca. Isso dá ao quadro um destaque e fica sempre muito bom. Além de prático, serve como um quadro de recados e receitas, pois está entre a sala e a cozinha. Usar quadro-negro na sala como destaque, obra de arte, é possível quando se trata das verdadeiras lousas antigas feitas de um bloco de ardósia e lindas.


fazendo-uma-parede-de-quadro-negro-322169-1Muito presente no universo infantil, o quadro negro mostra que é coisa de gente grande também. Além de compor o décor dos quartos das crianças, esse item surge com a proposta de tornar até mesmo a cozinha mais prática, inspiradora e divertida. E as possibilidades para trazer esse elemento para a casa são inúmeras.


A designer de interiores Laura Santos, também é adepta do elemento e dá sugestões: “Em quartos infantis, o quadro negro pode substituir a tinta ou papel de parede, tornando-se algo mais interativo para a criança. Ele propõe uma infinidade de possibilidades, basta criar. Depois, se cansar, é só apagar. Além disso, é uma solução muito prática, pois a limpeza é feita com um pano molhado”.


Até mesmo na cozinha, o quadro negro pode ser um acessório de destaque que surge para dar mais leveza e charme. “Seja em formato de quadro com molduras variadas ou a própria parede pintada, o quadro negro é uma ótima opção para as cozinhas”, destacam as arquitetas da Óbvio. A designer de interiores Fabiana Visacro completa: “Ele serve para listar recados e anotar receitas tornando o dia a dia mais prático. Além disso, traz um ar descontraído e, ao mesmo tempo, vintage a esse canto do lar. É uma forma de fugir do convencional”.


Para um bom resultado, no entanto, é imprescindível bom senso. Ao pintar apenas uma parede, consegue-se passar, de forma suave, a sensação de modernidade. “O quadro negro tem o poder de tirar qualquer ambiente da monotonia”, reforçam Luciana e Nathália. Já fazer um cômodo inteiro virar um quadro negro o tornará sem graça, escuro e carregado. Fabiana Visacro finaliza lembrando que o quadro negro permite uma interação maior das pessoas com o espaço. “Ele dá ao projeto uma cara mais jovem, participativa e democrática”.



Fonte: Mão Dupla Comunicação / Foto: Internet

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório