Decoração de cozinhas americanas – Dicas e fotos | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Decoração de cozinhas americanas – Dicas e fotos

13 fevereiro 2015

DSC_0496


No que respeita à decoração, as possibilidades são infinitas. Neste caso vou-lhe falar sobre a decoração de cozinhas americanas, bem como dar alguns exemplos de decorações desse tipo de cozinhas. Este tipo de cozinhas está muito na moda, uma vez que estas se podem integrar com salas de estar ou de jantar. Dessa forma pode estar com a sua família e/ ou amigos enquanto cozinha em vez de estar isolada numa só divisão.


_DSC72413menor


Uma das características típicas deste tipo de cozinhas é o balcão que divide a zona de cozinha da zona de estar. Na altura de decorar, existem sempre algumas dicas de ouro que podem dar uma grande ajuda. Assim sendo, aqui ficam algumas dicas para o(a) ajudar na decoração de cozinhas americanas.


Conforto/ estilo moderno – As principais palavras que descrevem este tipo de cozinhas é o jogo entre o conforto e o moderno. Por isso, deve escolher acessórios que representem estas duas palavras.


Balcões – Ainda seguindo a linha do ponto anterior, os balcões são peças essenciais nestas cozinhas. Para além de serem lindos para a decoração, são óptimos para refeições rápidas.


Combine os espaços com harmonia – É muito importante que exista alguma sintonia entre ambas as divisões, uma vez que funcionam como uma. Assim sendo, decore-os de forma a que existam pontos comuns entre ambos os espaços.


Móveis – Regra geral, os móveis para decoração de cozinhas americanas têm de ser feitos por medida. Por isso, consulte boas lojas / empresas desta área.


DSC_4109


Vantagens das cozinhas americanas




  • Caso resolva optar ou esteja indecisa por ter uma cozinha americana, aqui ficam algumas vantagens que a podem ajudar a decidir.

  • Economia de espaço e tempo;

  • Funcional e fácil de limpar – Quando comparada com as cozinhas convencionais;

  • Agradável para cozinha – Uma vez que o pode fazer a comida ao mesmo tempo que interage com a sua família e/ ou amigos que estão na parte da sala de estar.


Fonte: Decoração Interiores

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório