Decoração de quartos: cabeceiras se modernizam | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Decoração de quartos: cabeceiras se modernizam

21 agosto 2008

Esparramar-se numa cama box, com colchão duplo, e entregar-se aos braços de Morfeu (o deus do sono) para uma noite de repouso total. Nos tempos atuais, a cama ocupa um lugar de honra no quarto.
Não é apenas um móvel qualquer. Cabeceiras grandes, sem rococós, retas, fabricadas numa diversidade de material (dos painéis de madeira, lambri e couro aos tecidos), transferem ao cenário mais íntimo de uma residência uma atmosfera de sinfonia fina. Elas substituem com classe a antiga cama dossel, vitoriana, e transmitem ao ambiente muito estilo e leveza.

Se a estética da cabeceira está mais limpa, é necessário muito cuidado para não escorregar no território dos excessos. Principalmente na composição dos demais objetos da ambientação. As tendências de decoração de interiores caminham na direção de se criar no quarto de casal um ambiente prazeroso com toques de modernidade. Para acertar na escolha do tipo ideal de cabeceira, um passo fundamental é eleger a parede maior do quarto tanto na largura quanto na altura. Fonte: Lugar Certo
Arquitetos Edinei Barros e Cyntia Cysneiros e designers de interiores Fátima Mesquita, Márcia Albiéri e Regina Amaral

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório