Decoração econômica para apartamentos pequenos | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Decoração econômica para apartamentos pequenos

12 agosto 2015

1 comentários

Confira as dicas de como decorar um apartamento pequeno de uma maneira econômica.


_DSC0782


A decoração de ambientes internos exige um pouco de conhecimentos a respeito do tema, além de ser preciso ter noção do que se quer e do que pode ser feito para conseguir o ambiente desejado. Por isso, o que normalmente se faz é contratar os serviços de profissionais da área, que farão um planejamento prévio, incluindo todos os itens necessários, desde o que comprar e quanto custa.


_DSC0793


Mas se você não quer ou não pode contratar um arquiteto ou um decorador de ambientes, deve se atentar para um punhado de cuidados antes de se decidir pelo que fazer. No caso de apartamentos pequenos então, é importantíssimo se pensar bem na adequação do espaço para que não aparente ser menor do que já é; na circulação das pessoas pelos ambientes e na circulação do ar para que ele permaneça sempre arejado; e na iluminação, pois um ambiente mais claro alarga os espaços.


_DSC0535


Nas cidades grandes o mais comum é se morar em apartamentos porque são mais seguros que as casas, são mais práticos e funcionais, além de serem moderninhos e charmosos. E como as cidades crescem na vertical, esses apartamentos vêm perdendo em espaço, passando a ser menor que antigamente, e assim, exigindo mais cuidados na hora de decorar para ganhar em qualidade de vida e comodidade, além de beleza e bem estar.



Cozinhas Americanas em Apartamentos


As cozinhas americanas são uma boa pedida para apartamentos pequenos, pois além de serem práticas e funcionais, são bonitas e ajudam eficazmente com o planejamento do espaço, pois permitem melhor circulação e uma maior acomodação dos utensílios da cozinha. A sala também pede moveis funcionais, que podem ser aumentados no caso de necessidade, como o sofá, por exemplo; se a televisão for afixada a parede você ganha também esse espaço que pode ser aproveitado de outra forma.


_DSC0878


Ao mobiliar os quartos pense em camas com gavetas, armários onde se possa guardar a maioria dos objetos, mesa de estudos que acolham o computados e seus acessórios; espelhos espalhados pelos quartos também ajudam a aumentar e iluminar o espaço. O importante e que você se sinta bem morando nesse apartamento, que deve ser aconchegante, bonito, e proporcionar o bem estar desejado.


Fonte: Resumo da Moda

Comentários

dulcelene fabro
dulcelene fabro disse: 12 agosto 2015
ola que apartamentos lindos amei e dos sonhos

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório