Confira 5 dicas para mudar o visual da sua casa hoje mesmo!

19 agosto 2016

3 comentários
Sala de estar do decorado Parque Austria

Você já deve ter acordado, olhado para sua sala (ou qualquer outro ambiente) e pensado: preciso mudar alguma coisa por aqui. Mas aí você se lembra que trocar a decoração dá trabalho, causa gastos imprevistos e pode te dar muita dor de cabeça. Pensando nisso, o post de hoje vem para te mostrar que mudar a decoração sem gastar muito né possível e que hoje já existem várias opções para quem quer mudar o visual da casa sem precisar de se envolver em grandes reformas.

Confiras nossas dicas fazer uma decoração econômica, bonita e que não exija muito gasto de tempo e mão de obra:

Invista na iluminação

Decoração clean de quarto de casal do Residencial Tauros em Minas Gerais.

A iluminação tem grande influência na decoração e pode fazer muita diferença no visual da sua casa. Que tal colocar um abajur charmoso na mesa de cabeceira do seu quarto? Ou talvez um lustre artesanal e feito à mão na sala? Você pode investir também em luminárias de chão ao lado do sofá! Essas são ótimas opções para quem quer deixar a casa mais iluminada e aconchegante.

Renove suas almofadas e colchas

Sala com sofá, almofadas, espelho na parede, rack, televisão, tapete, mesa com pratos e taças, banco e duas cadeiras.

As almofadas costumam ocupar um lugar de destaque na sala ou complementar a decoração do quarto. Por isso, trocar esse adorno é uma ótima opção para mudar o visual da sua decoração gastando pouco. Você pode trocar as capas por outras mais coloridas, artesanais ou que tenham mais haver com a nova decoração. Uma ótima opção é também trocar a roupa de cama do quarto e as mantas do sofá.

Troque os quadros e adornos

Sala de decorado de apartamento da MRV com tapete, mesa e cadeiras, sofá, mesa de apoio e quadros na parede.

Mude os porta-retratos, troque os adornos das estantes e coloque um quadro mais alto-astral na parede. Esse tipo de atitude já dá aos seus ambientes uma nova cara. E se engana quem pensa que esse tipo de mudança custa caro. Hoje você encontra ótimas opções em lojas de decoração acessíveis. Além disso, você pode fazer seus próprios enfeites. A internet está cheia de tutoriais bacanas e ótimas ideias.

Aposte no papel de parede adesivado

Quarto com cama de casal, edredons, travesseiros, guarda-roupa com espelho, lustre e mesa de cabeceira com quadro

Está enjoado das paredes, mas não tem paciência de pintar novamente o seu apê? Então você precisa conhecer os papéis de parede adesivados. Com fácil aplicação, baixo custo e com uma infinidade de estampas e cores, essa é uma boa opção para mudar o visual sem muita bagunça. Você encontra esse tipo de papel em lojas de decoração e em diversos sites na internet.

Mude os móveis de lugar

Decoração da sala de estar com sofá cinza, almofadas coloridas em cinza e amarelo, porta de correr amarela, mesa e banco na sala de jantar e painel de madeira na parede da TV.

Esse truque é velho, mas sempre é uma boa opção. Experimente mudar o sofá de lugar, trocar a disposição da mesa de jantar, mudar as estantes de parede. Esse simples ato já vai trazer à sua casa um novo ar e pode saciar a sua vontade de mudar o visual do seu apê.
E aí, gostou das nossas dicas? Estão deixe aqui o seu comentário!

Comentários

maria souza
maria souza disse: 25 agosto 2016
ótimas dicas , adorei !
sueli
sueli disse: 26 agosto 2016
adorei as idéias
obrigada
Rubens Menin
Rubens Menin disse: 26 março 2014
Olá Valmir, agradeço sua participação no blog.
marilene turella turella
marilene turella turella disse: 31 agosto 2016
Gostei da sugestão

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório